MENU

Troféu Maria Lenk 2011 será realizado no Parque Aquático Júlio Delamare

Troféu Maria Lenk 2011 será realizado no Parque Aquático Júlio Delamare

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 5:02

O Parque Aquático Júlio Delamare, que já esteve bem próximo de ser demolido, receberá os melhores atletas do país em maio. O Troféu Maria Lenk 2011 será realizado na piscina de 50m da instalação localizada no Maracanã. A competição deste ano marca o retorno da disputa para o Rio de Janeiro, já que no ano passado ela aconteceu na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.  

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou em seu site o local e a programação da competição. As disputas estão marcadas para o período entre os dias 2 e 8 de maio. As finais e semifinais acontecem pela manhã, enquanto as eliminatórias estão agendadas para a noite.

O Parque Aquático Júlio Delamare, que faz parte do Complexo do Maracanã, é um dos mais tradicionais do estado. O local, no entanto, correu o risco de ser demolido. Logo após receber algumas disputas durante Pan-Americano do Rio, em 2007, o parque foi ameaçado, uma vez que não fazia parte do projeto inicial da Copa de 2014. Algumas mudanças, entretanto, permitiram a desistência da demolição.    

veja também