Túlio estreia pelo Barras contra ABC-RN e vira cabo eleitoral no PI

Túlio estreia pelo Barras contra ABC-RN e vira cabo eleitoral no PI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Chegou o dia da estreia de Túlio pelo Barras-PI. Nesta quinta-feira, o Bafo enfrentará o ABC-RN, às 21h, no estádio Albertão (PI). O atacante, que tem contrato para disputar apenas um jogo, é a principal esperança do time para tentar a classificação inédita para a segunda rodada da Copa do Brasil depois de três participações. Porém, após 23 anos de carreira e passagem por 24 clubes, o que fez o jogador de 41 anos assinar contrato por única partida com uma equipe do interior do Piauí? Para quem busca o milésimo gol e tem no holofote da mídia um de seus companheiros de trabalho mais admirados, o questionamento se faz pertinente. A resposta, no entanto, pode estar além das quatro linhas do gramado. Vereador em Goiânia, ele também deve ser cabo eleitoral do prefeito da cidade, Chico Marques, seu companheiro de partido político.

- Conheço o prefeito Chico Marques, que ofereceu para eu que eu viesse. Aceitei prontamente por sermos do mesmo partido. E já digo logo que o apoio para reeleição em 2012. Serei seu cabo eleitoral – disse Túlio, durante sua apresentação no Barras, no início de fevereiro.

De acordo com Walter Teodoro, presidente do Botafogo-DF, clube com o qual Túlio tem contrato, o próprio jogador fez o contato direto com o Barras para realizar a negociação do empréstimo. O valor que o atacante receberá não foi divulgado.

No entanto, o presidente do Barras-PI, Paulo Afonso, revelou que o clube recebe uma verba mensal de R$ 80 mil do governo municipal durante os meses em que estiver em atividade, o que segundo ele, comporta o período de dezembro a julho, somando um total de R$ 640 mil por ano.

- Túlio vai ser muito importante para levantar não só o Barras, mas o futebol do Piauí – explicou Afonso, que também tentou contratar Edmundo e Petkovic, sem sucesso.

Barras, que fica a 130km da capital, tem uma população de 44.850 pessoas (Censo 2010) e conta com um índice de pobreza de 54,03%, segundo dados de 2003 do IBGE, data da última pesquisa registrada. O número é maior do que o do estado do Piauí, que chega a 53,11%.

Ex-goleiro de 85 anos lamenta por jogo não ser em Barras

O Barras tem um estádio municipal na cidade, o Juca Fortes. No entanto, não poderá utilizá-lo contra o ABC, tendo que mandar o jogo no Albertão, em Teresina, longe de sua torcida. Goleiro e técnico do Bafo por 18 anos (quando o time ainda era amador), Seu Ginú, simpático senhor de 85 anos, não gostou da decisão, mas lembrou os motivos alegados pela CBF, que não permitiu a realização do duelo no local.

- O nosso estádio não tem condições para nada. A drenagem é ruim, o vestiário não passou pela vistoria da CBF, não tem iluminação. Se eles se empenhassem e trouxessem o jogo da Copa do Brasil para cá, teriam um retorno muito maior de público e renda. Afinal, aqui é que é a casa do Barras – afirmou seu Ginú, lembrando que ajudou a contruir o estádio Juca Fortes.

ABC tem três desfalques para a partida

Adversário do Barras-PI, o ABC-RN terá mudanças na equipe. O técnico Leandro Campos não poderá contar com o meia Cascata, com uma lesão na coxa direita, que será substituído por Gabriel. Jackson ainda se recupera do afundamento malar, sofrido após choque com Léo Olinda no treino, e o zagueiro Leonardo também continua fora.

Quem está de volta ao time é o zagueiro Alessandro Lopes, que vai compor o novo esquema tático do ABC, já que o técnico Campos avisou que a equipe deve atuar no 3-5-2 contra o Barras.

- Será um jogo complicado. Vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que jogará em casa, com o apoio da torcida. Mas o nosso grupo é forte e se preparou bem para o jogo. Esperamos poder trazer um bom resultado, de preferência, uma vitória por dois gols, que eliminaria o jogo da volta – disse Alessandro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições