Twitter deve antecipar anúncios de contratações do futebol em 2010

Twitter deve antecipar anúncios de contratações do futebol em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Acabou o Campeonato Brasileiro e agora o que movimenta o futebol são as negociações. Reforços e dispensas de cada equipe serão as notícias dos próximos dias. Neste ano, pela primeira vez, um novo protagonista promete roubar a cena nos bastidores da bola: o Twitter.

A ferramenta, um microblog que permite a troca instantânea de mensagens, caiu no gosto de jogadores, técnicos e também dos clubes de futebol. No meio do ano, o Twitter ganhou importância quando o técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos primeiros no Brasil a aderir ao microblog, anunciou pela ferramenta que havia sido demitido do Palmeiras.

A partir do anúncio em primeira mão da demissão do ex-técnico do Verdão, o Twitter passou a ser ''monitorado'' por profissionais do jornalismo e por torcedores para obter informações do mundo do futebol. Passou também, cada vez mais, a ser usado por dirigentes de clube e jogadores para se comunicar com a torcida e provocar rivais.

Com a adesão dos clubes, jogadores e dirigentes ao microblog, pela primeira vez as notícias sobre contratações devem aparecer primeiro no Twitter e só depois ser publicada por meios de comunicação ou anunciada pelos clubes nas tradicionais entrevistas coletivas.

As especulações, mistérios e surpresas continuam fazendo parte do mercado de contratações, mas um novo personagem promete dividir as atenções neste ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições