Uberlândia confirma chegada de Valtinho, Estevam e Brasília para NBB

Uberlândia confirma chegada de Valtinho, Estevam e Brasília para NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Só faltava realmente o anúncio. E ele aconteceu neste sábado, após a Assembleia Geral da LNB, que definiu o rumo da próxima edição do NBB. O Uberlândia, que volta a disputar um campeonato nacional adulto, confirmou a chegada de Valtinho, Estevam e Brasília, que estavam na equipe do Distrito Federal, atual campeã, e já haviam passado pelo clube mineiro. O time será treinado pelo ex-jogador Ratto, com passagens pela Seleção e por grandes clubes do país, e terá Rodrigo Silva como assistente.

De acordo com o uruguaio Fernando Larralde, supervisor do Uberlândia, a equipe ainda está em processo de formação. Nove jogadores foram confirmados até o momento, sendo dois deles dos EUA. A intenção é contratar mais um estrangeiro e usar atletas da base do clube.

- Ainda estamos formando o time. Temos apenas nove jogadores, mas temos alguns nomes. Pretendemos contratar mais um estrangeiro, mas tudo ficará a cargo do Ratto.

O Uberlândia tem em sua estante de troféus um título brasileiro e outro sul-americano. Antigo patrono do time e homem forte do Brasília até o ano passado, o senador Wellington Salgado já havia confirmado a volta da equipe para Minas Gerais.

Assim, atual campeão do NBB, o Brasília sofre a ameaça de um desmanche. Além das saídas de Valtinho, Estevam e Brasília, o treinador Lula Ferreira já confirmou que não continua à frente da equipe.

Confira os nove jogadores anunciados pelo Uberlândia:

Armadores :

Valtinho

Robby Colum

Bernardo

Alas :

Robert Day

Raul

Soró

Pivôs :

Brasília

Estevam

Hátila Passos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições