MENU

Uberlândia volta à quadra após título mineiro e derrota Vitória no NBB

Uberlândia volta à quadra após título mineiro e derrota Vitória no NBB

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 9:12

Dois dias depois de conquistar o Campeonato Mineiro de basquete, o Uberlândia voltou a jogar nesta quinta-feira e mais uma vez deixou a quadra sorrindo. Mais uma vez comandado pelo americano Robert Day, cestinha da partida com 21 pontos, o time derrotou o Vitória por 83 a 68 (46 a 29), fora de casa, e chegou à sua terceira vitória em quatro jogos do NBB.

- Vencer fora de casa é sempre muito bom, principalmente, aqui no Espírito Santo, onde sabemos que o Vitória dá muito trabalho ao adversário. Fico contente com a seriedade que a equipe entrou em quadra e o comportamento durante toda a partida - afirmou o técnico do Uberlândia, Ratto.

Além de Robert Day, seu compatriota Robby Collum foi outro grande destaque da partida, com 17 pontos e quatro roubadas de bola. Do lado do Vitória, dois estrangeiros também tiveram boas atuações. O panamenho Muñoz fez 14 pontos e deu quatro assistências, enquanto o cubano Amiel anotou 12 pontos e pegou seis rebotes.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília). O Uberlândia continua no Espírito Santo e vai até Vila Velha enfrentar o time da casa. O Vitória joga outra vez no Ginásio Jones dos Santos Neves, desta vez contra o Brasília.

veja também