Uefa abre processo contra Busquets por supostas ofensas a Marcelo

Uefa abre processo contra Busquets por supostas ofensas a Marcelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

A Uefa abriu um processo disciplinar contra o meia Sergio Busquets, do Barcelona, que teria violado o artigo 11 da regulação da entidade ao ter proferido ofensas racistas ao lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid. O episódio teria acontecido na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, entre os dois clubes, no dia 27 de abril.

Busquets, do Barcelona, teria insultado Marcelo (Foto: Getty Images)

  Na ocasião, o espanhol teria chamado o jogador merengue de macaco. Os procedimentos foram iniciados com base em evidências entregues pelo Real, como um vídeo, além de testemunhos do clube e do jogador. O Corpo Disciplinar e de Controle da Uefa vai tomar uma decisão no dia 15 de maio, e um comunicado será emitido no dia seguinte. Caso seja punido, Busquets pode pegar um gancho de cinco jogos, e assim, perder a final da competição, contra o Manchester United, dia 28 de maio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições