Uefa dá vitória à Itália por 3 a 0 no duelo interrompido contra a Sérvia

Uefa dá vitória à Itália por 3 a 0 no duelo interrompido contra a Sérvia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Uefa decidiu nesta sexta-feira dar a vitória para a Itália por 3 a 0 sobre a Sérvia, no duelo que foi interrompido, no último dia 12, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, por conta dos incidentes protagonizados pela torcida visitante. Além disso, a seleção sérvia, que se livrou do risco de ser suspensa das competições europeias, terá que atuar nos dois próximos jogos dentro de casa com as portas fechadas, e o Comitê de Controle e Disciplina da Uefa ainda multou em 120 mil euros (R$ 283,5 mil) a federação local, que não terá direito a ingressos das partidas em que for visitante nas eliminatórias da Euro.

A Federação Italiana de Futebol, que sediou o duelo, também não passou impune e recebeu uma multa de 100 mil euros (R$ 236,25 mil), além de a seleção local ter que atuar em um jogo com as portas fechadas. As duas associações têm três dias para recorrer das punições.

Interrompido aos seis minutos do primeiro tempo, o jogo começou com 30 minutos de atraso e teve de ser paralisado pelo árbitro escocês Craig Thomson, porque membros da torcida visitante atiraram pedras e rojões contra lojas do centro da cidade e contra forças de ordem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições