Uefa não anunciará punições para Barça e Real antes do clássico

Uefa não anunciará punições para Barça e Real antes do clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Entrada de Pepe em Daniel Alves. Brasileiro teria simulado a falta (Foto: Reprodução)

  O comitê disciplinar da Uefa não anunciará nesta segunda-feira nenhuma punição a jogadores de Barcelona e Real Madrid após denúncias feitas por ambos os clubes. Qualquer sanção só será decidida ao longo da semana, após o confronto desta terça-feira pela semifinal da Liga dos Campeões. Pelo lado culé, Daniel Alves, Pedro, Busquets e Pinto terão as condutas avaliadas. Nos merengues, Pepe e o técnico José Mourinho passarão pelo banco dos réus.

O Real enviou denúncias logo após o confronto no Bernabéu (triunfo catalão por 2 a 0). Apoiados em provas de vídeo, os merengues esperar punições aos jogadores do Barcelona. Os pedidos são os seguintes: suspensões para Daniel Alves, Pedro e Busquets por terem simulado agressões e análise da troca de empurrões de Keita e Arbeloa na saída do gramado. Além disso, o Madrid quer uma reavaliação de expulsão de Pepe, que sequer teria encostado no camisa 2 do Barça e foi advertido com o cartão vermelho pelo árbitro Wolfgang Stark.

Por outro lado, o Real Madrid também será julgado pela Uefa por várias situações que ocorreram no Bernabéu. Os problemas dos merengues são os seguintes: invasão do gramado, lançamento de objetos em campo, a expulsão de Pepe e José Mourinho no segundo tempo, as declarações do treinador português pós-jogo.

O comitê disciplinar da Uefa é formado por dez especialistas em direito esportivo de diferentes nacionalidades. O espanhol Emílio Garcia não vai participar da reunião. Os atletas que serão julgados por simulação podem ficar até dois jogos de fora. Já o técnico José Mourinho corre o risco de sofrer um gancho de quatro partidas de suspensão.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições