UFC 137: clima quente e 'gordinho'

UFC 137: clima quente e 'gordinho'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Adriano ainda não voltará ao Corinthians na partida contra o Avaí, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite anunciou que o Imperador não será relacionado. A novidade é a presença do atacante Emerson depois de cinco partidas.

- O Adriano não vai. Ele melhorou, mas precisa de um pouco mais. Ele vai treinar e a possibilidade para o outro jogo (América-MG, dia 6 de novembro) fica muito maior - afirmou Tite.

Depois de atuar por 42 minutos (12 diante do Atlético-GO e 30 frente ao Botafogo), o Imperador foi poupado das partidas contra Cruzeiro e Internacional para melhorar o condicionamento físico. Além de ritmo, a comissão técnica e o departamento físico entendem que o centroavante necessita perder peso para atuar em um nível mais elevado.

- Ele precisa de um condicionamento físico melhor, precisa perder peso para estar em boa condição, com intensidade, mobilidade, força na perna, precisão. Ele carece disso. O Adriano melhorou bastante, o sobrepeso melhorou legal. Quanto melhor condicionado estiver, melhor os movimentos técnicos. Uma coisa está ligada a outra - ressaltou o treinador.

O temor no Corinthians é de que a torcida não tenha paciência com o momento de recuperação de Adriano. Nas duas vezes que foi a campo, o centroavante esteve abaixo do esperado, mas recebeu  incentivo dos torcedores. Entretanto, com a aproximação do fim do Brasileirão, o clube teme que a pressão pode aparecer.

- Tenho de jogar com a realidade. Assim como ele se prontificou quando não tínhamos ninguém, agora temos o bom senso de colocá-lo quando estiver bem para dar uma boa resposta. Ou então, ele vai ser cobrado, e agora não está em condições. Não é dizer: "o atleta está com vontade". Ele sempre vai estar. Nós também temos de observar esse lado - explicou Tite.

Adriano treinará normalmente no sábado pela manhã, ganhará folga no domingo e só retornará ao clube na segunda-feira, dia em que os jogadores relacionados serão liberados.

Já Emerson retorna ao time depois de cinco rodadas de ausência em decorrência de um problema muscular na coxa direita. O último jogo dele foi quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Pacaembu. Ele iniciará a partida no banco de reservas.

- O Emerson está relacionado e tem margem de segurança para jogar 30 minutos - completou o comandante.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições