MENU

UFC 137: St-Pierre x Diaz é marcado para 29 de outubro em Las Vegas

UFC 137: St-Pierre x Diaz é marcado para 29 de outubro em Las Vegas

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 3:45

GSP (com o cinturão) está invicto há nove lutas, 

desde 2007 (Foto: Getty Images)

  O UFC 137, cujo evento principal será o confronto entre o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, e o desafiante Nick Diaz, será realizado em 29 de outubro, em Las Vegas. A Comissão Atlética do Estado de Nevada aprovou a data do evento nesta terça-feira.

Essencialmente, o UFC optou pela solução "caseira" para o evento, após planos de retornar à Inglaterra foram frustrados. A intenção inicial era realizar o UFC 137 em Liverpool ou Nottingham em 15 de outubro, mas uma série de conflitos causou a mudança para Las Vegas, sede da organização.

O evento principal, anunciado no final do mês passado pelo presidente Dana White, colocará frente a frente os campeões do UFC e do Strikeforce, evento recém-comprado pela organização. Diaz abriu mão de seu cinturão para desafiar St-Pierre, invicto há nove lutas. Entretanto, ele pode retornar ao Strikeforce se for derrotado pelo canadense.

Desde que deixou o UFC, em 2006, o americano Diaz só perdeu uma vez em 12 lutas, incluindo sua atual invencibilidade em 10 combates. Ele é considerado o único homem capaz de derrotar St-Pierre, que, como ele, não perde desde 2007. O domínio de GSP entre os meio-médios do UFC é tamanho que chegou a especular-se que ele teria de mudar de categoria e enfrentar Anderson Silva, antes de Diaz topar o combate.        

veja também