MENU

Um dia após jogar com a Seleção, Lucas quer ser titular contra o Galo

Um dia após jogar com a Seleção, Lucas quer ser titular contra o Galo

Atualizado: Quarta-feira, 8 Junho de 2011 as 1:45

Lucas, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

  Menos de dez horas depois de sair do Pacaembu com a Seleção Brasileira, o meia Lucas já estava no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a caminho de Belo Horizonte. Da capital mineira ele seguirá de carro por 70 quilômetros até Sete Lagoas (MG), onde nesta quarta-feira o Tricolor enfrenta o Atlético-MG de olho na liderança do Campeonato Brasileiro .

O jogador admitiu estar exausto, mas disse que pretende descansar à tarde e que estará inteiro para a partida, que será às 21h50m (horário de Brasília) na Arena do Jacaré.

- Estou cansado, porque dormi muito pouco. Demorei a sair do Pacaembu com toda aquela agitação e só consegui chegar em casa para dormir às 2h30. Mas sei que tenho de entrar em campo para ajudar o time a conseguir a liderança – disse Lucas, que gostaria de sair como titular contra o Atlético-MG.

  - Estou à disposição do Carpegiani o tempo que precisar. Quero jogar.

Lucas substituiu Robinho aos 21 minutos da segunda etapa do amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, no Pacaembu. O jogo marcou a despedida de Ronaldo.

- Foi uma das maiores alegrias da carreira participar desse momento. Uma pena que o goleiro da Romênia não contribuiu – disse Lucas, sobre os dois chutes defendidos pelo romeno Tatarusanu.

Outro motivo de felicidade para o meio-campista são-paulino foi a convocação para a Copa América, divulgada logo após o amistoso pelo técnico Mano Menezes. Com 19 anos, o jogador será o mais jovem do grupo no torneio – ele é seis meses mais novo que o santista Neymar e tem uma temporada a menos como profissional.

- Até assusta a velocidade com que as coisas estão acontecendo na minha carreira. Há um ano eu estava subindo da base para o profissional. De lá pra cá, já virei titular do São Paulo, disputei o Sul-Americano sub-20, fui para a Seleção principal e hoje estou convocado para a Copa América. É mais um objetivo que alcancei para a minha carreira. Mostra que estou no caminho certo.

Desfalque contra o Corinthians, de novo...

Lucas se apresenta à Seleção no dia 20. Se o Brasil for até a decisão da Copa América, marcada para o dia 24 de julho na Argentina, o meia desfalcará o São Paulo nos jogos contra o Corinthians (26 de junho), Botafogo (29), Flamengo (6 de julho), Cruzeiro (9), Inter (17) e Atlético-GO (23).

O jogador lamenta desfalcar o Tricolor nessas partidas, principalmente no clássico contra o Corinthians. Vale lembrar que ele já havia desfalcado o São Paulo diante do time do Parque São Jorge no jogo do Campeonato Paulista, quando recebeu sua primeira convocação para a seleção principal, em amistoso com a Escócia, em Londres, na Inglaterra.

- Confio no grupo. Nosso elenco é qualificado e vou estar de fora torcendo. Só lamento mais uma vez ficar fora do clássico contra o Corinthians – disse Lucas.        

veja também