Uma nova número 1

Uma nova número 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O nervosismo do início era de se esperar. Afinal, uma vitória colocaria a dinamarquesa Caroline Wozniacki no topo do ranking feminino de tênis. Sua rival, a tcheca Petra Kvitova, 34ª do ranking, teve dez chances de quebra no primeiro set, mas só aproveitou duas. A musa, então, reassumiu o controle do jogo, fechou em 6/3 e 6/2, em 1h15m, e vai tirar da americana Serena Williams o topo da lista da próxima semana ao se classificar para as quartas de final do ATP 500 de Pequim.

Com os 250 pontos conquistados com a classificação para as quartas, Wozniacki soma o suficiente para ultrapassar Serena. A americana não disputa uma partida desde o título em Wimbledon, em julho.

Na próxima rodada, um duelo de musas. Wozniacki vai enfrentar a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e atualmente na 36ª posição, que surpreendeu a russa Elena Dementieva, nona colocada na lista, e venceu por 7/6 (2) e 7/6 (4).

saiba mais Número 1 por W.O.: blog Saque e Voleio comenta a chegada de Carol Wozniacki ao topo do ranking. Leia e comente! No primeiro set, Wozniacki teve mais trabalho do que pensava. Conseguiu evitar as quebras de Kvitova e fechou em 6/3.

Na parcial decisiva, a dinamarquesa apresentou um jogo mais consistente e só foi ameaçada uma vez pela rival tcheca. Conseguiu três quebras e fechou a partida em 6/2.

  Por GLOBOESPORTE.COM Pequim

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições