Unilever vence Pinheiros e atinge marca histórica na Superliga

Unilever vence Pinheiros e atinge marca histórica na Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo*

Time de Bernardinho soma 19 vitórias consecutivas, a maior série da história da competição nacional de vôlei

Com a vitória sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, o Unilever atingiu uma marca história na Superliga feminina. A equipe carioca detém agora o recorde de maior número de partidas consecutivas sem perder na fase classificatória, com 19, superando a campanha do Finasa/Osasco na temporada 2003/2004, que venceu 18 seguidas. Até o momento, o Unilever teve apenas uma derrota nesta Superliga, quando foi superado pelo Sesi, na estreia da competição nacional.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

A partida no ginásio Maracanãzinho terminou com parciais de 25/23, 25/21 e 25/13. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Bernardinho sobe para 56 pontos e mantém a vantagem de quatro pontos para o vice-líder Sollys/Nestlé, que venceu o Vôlei Futuro por 3 a 0.

Superliga masculina: Minas repudia insultos racistas e diz que ato é contra a filosofia do clube

"Foi uma vitória importante na busca do primeiro lugar, para que tenhamos um cruzamento teoricamente mais fácil nas quartas-de-final. E bater esse recorde é bacana para a história do time, também, mas dentro de quadra não pensamos nisso", destacou a oposto Sheilla, do Unilever. Ela foi a maior pontuadora de seu time, com 18 acertos. A ponteira Régis, também do lado carioca, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Recorde e vitória pareceram não deixar Sheilla completamente satisfeita. "Nós começamos sacando mal. O Pinheiros cresceu no returno, mas é uma equipe que não tem a mesma potência da Unilever, e não poderíamos ter deixado abrir tantos pontos como aconteceu em alguns momentos", analisou.

Leia ainda: Insulto racista revolta jogador da seleção brasileira de vôlei

Já a levantadora Fernanda Venturini amenizou os problemas do primeiro set. "A equipe vem treinando muito, a meta é crescer e jogar bem. Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos recuperar o primeiro set, que tinha uma vantagem para o Pinheiros. Nem todo dia podemos jogar de maneira excepcional, isso é normal, o mais importante é conseguir a vitória", disse a veterana.

A festa pela boa sequência ou os tropeços diante do frágil Pinheiros não ficará muito tempo na cabeça das cariocas, que enfrentam Vôlei Futuro e Sollys/Osasco nas últimas rodadas do returno. "Temos dois jogos muito importantes pela frente, não vai dar tempo de ficar remoendo a partida de hoje. Agora é analisar o que aconteceu e focar no próximo adversário", reforçou a meio-de-rede Juciely.

Unilever faz festa com mais uma vitória na Superliga feminina 2011/2012

Foto: Divulgação

Pinheiros com poucas chances

O Pinheiros, a vítima da vez do Unilever, segue com 16 pontos, na nona posição, praticamente dando adeus às chances de avançar para os playoffs, já que agora precisa vencer as duas partidas que restam e ainda torcer para o BMG/São Bernardo perder as duas.

Na próxima terça-feira, às 21h, o Unilever tem a chance de garantir a ponta da Superliga se conseguir derrotar a equipe do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP). Já o Pinheiros, às 20h, disputa uma partida de vida ou morte, em casa, contra o São Caetano e ainda torce contra o BMG/São Bernardo, que joga no mesmo horário contra o Banana Boat/Praia Clube.

 

Confira todos os resultados desta sexta-feira na Superliga feminina:

Unilever 3 x 0 Pinheiros (parciais de 25/23, 25/21 e 25/13) Sollys/Nestlé 3 x 0 Vôlei Futuro (parciais de 25/22, 25/20 e 25/20) BMG/São Bernardo 3 x 2 Sesi (parciais de 15/25, 25/19, 23/25, 25/21 e 15/9)
Mackenzie/Cia do Terno 3 x 0 Macaé Sports (parciais de 25/20, 25/22 e 25/22)
Usiminas/Minas 3 x 0 São Caetano (parciais de 27/25, 25/18 e 25/15)
Rio do Sul 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube (parciais de 13/25, 27/29, 25/23, 25/20 e 15/8)

*com Gazeta Esportiva


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições