Unisuam apresenta equipe para Jogos Universitários

Unisuam apresenta equipe para Jogos Universitários

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Unisuam apresenta equipe para Jogos Universitários

 

Equipe formada por 48 atletas e dirigentes é a maior já reunida

 

A Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta) estará bem representada nas Olimpíadas Universitárias JUBS 2008, que serão realizadas entre os dias 20 e 29 deste mês, em Maceió, Alagoas. Com uma delegação de 48 integrantes, sendo 43 atletas e cinco dirigentes,  a Unisuam participa de quatro modalidades: handebol masculino, judô masculino e feminino, natação masculina e atletismo masculino e feminino, contabilizando a maior equipe já apresentada pela instituição carioca nos jogos.

Entre os competidores que podem trazer medalhas para a zona norte do Rio de Janeiro, está o medalhista pan-americano Luiz Lima, que vai comandar o grupo de seis nadadores, alunos da instituição. Lima é o sétimo atleta do time, com sua experiência de campeão mundial universitário (Universíade).

A equipe de handebol masculina perseguiu a vaga por cinco anos e a conquistou com a vitória do campeonato estadual deste ano. A modalidade apresenta exemplos de superação e crescimento social, marcas da Unisuam. Graças ao esporte, Rafael da Silva Santos chegou à Unisuam, e, paralelamente à atividade esportiva, concluiu duas graduações e agora cursa pós-graduação, tudo com bolsas de estudo.

Duas atletas, Marynna Karolyna Dias e Rita Patrícia Neris demonstram grande potencial para a conquista de medalhas e quebra de recordes em Maceió. Marynna competirá no lançamento do martelo, e Rita, no de disco. Segundo o professor João Mandarino, coordenador de esportes da Unisuam, as duas são recordistas de suas provas e podem superar suas marcas. No judô, a instituição terá dois representantes nas provas masculinas e duas nas femininas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições