Universidad de Chile empata e é o rival do Flamengo

Universidad de Chile empata e é o rival do Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title São Paulo - De forma dramática, o Universidad de Chile conquistou, nesta quinta-feira, a sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. Em Santiago, a equipe da casa arrancou no final do jogo um empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, do Peru, que o garantiu para enfrentar o Flamengo na próxima fase.

Como perdeu o jogo de ida, em Lima, por 1 a 0, o Alianza precisava jogar no ataque, mesmo fora de casa, para avançar na competição. E foi isso que os peruanos fizeram no primeiro tempo. Assim, aos 25 minutos, foram recompensados pelo gol de cabeça do atacante José Carlos Fernández.

Na segunda etapa, o Universidad de Chile não tinha outra alternativa a não ser atacar. Aos 17 minutos, Eduardo Vargas aproveitou jogada da esquerda e, sem marcação na pequena área, só teve o trabalho de colocar a bola dentro do gol peruano.

A partir daí, os chilenos tentaram apenas administrar o resultado, mas foram castigados com outro gol de Fernández, aos 41 minutos. Na base do desespero, o Universidad foi todo ao ataque e conseguiu o gol da classificação, aos 45, em um chute de fora da área do meia Felipe Seymour.

No lance do gol de empate dos chilenos, o auxiliar equatoriano Luis Alvarado marcou impedimento de Rivarola no lance, que teria atrapalhado o goleiro Forsyth no chute de Seymour, mas o árbitro Carlos Vera validou o gol para revolta dos peruanos. A partida ficou paralisada por 15 minutos até que os últimos quatro minutos fossem jogados.

Com melhor campanha na fase de classificação - Universidad de Chile e Flamengo disputaram o mesmo grupo -, os chilenos terão a vantagem de decidir a vaga às semifinais em Santiago. O jogo de ida, na próxima semana, será no Maracanã.

NO PARAGUAI - No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Libertad sofreu muito para conquistar a sua classificação. Após o empate sem gols na Colômbia, o time paraguaio poderia ter aberto o placar no primeiro tempo, mas Pablo Velázquez desperdiçou uma cobrança de pênalti - o goleiro Luis Martínez fez a defesa.

Na segunda etapa, veio o castigo. Num rápido contra-ataque, aos dois minutos, o atacante Moreno aproveitou uma sobra dentro da área e fez 1 a 0 para o Once Caldas. A partir daí, o Libertad precisava vencer a partida e contou para isso com o oportunismo do centroavante Roberto Gamarra. Ele empatou, aos 28, em outro pênalti, e fez o gol da classificação, aos 44, num chute forte de fora da área.

Agora, o Libertad enfrentará o Chivas Guadalajara, que surpreendeu ao eliminar o Vélez Sarsfield, da Argentina. O primeiro jogo será no México, na próxima semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições