Uruguai estreia na Copa América com trio de atacantes em alta

Uruguai estreia na Copa América com trio de atacantes em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O Uruguai fará sua estreia na Copa América, contra o Peru, com um time ofensivo e um ataque valorizado na Europa. Para o jogo que abrirá a disputa no Grupo C, que também conta com Chile e México, o técnico Oscar Tabárez confirmou a escalação do trio Cavani, Forlán e Suárez. Loco Abreu, do Botafogo, estará disponível no banco de reservas.

O GLOBOESPORTE.COM e o Sportv transmitem ao vivo o duelo entre Uruguai e Peru a partir das 19h15m (de Brasília).

Cavani foi o vice-artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli na última temporada, marcando 26 gols, dois a menos que Di Natale, do Udinese. Suárez foi contratado pelo Liverpool para o lugar de Fernando Torres, que foi vendido para o Chelsea. Em pouco tempo, o uruguaio fez a torcida esquecer o ídolo espanhol.

Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul e liderou o Atlético de Madrid à sua primeira conquista internacional, a Liga Europa em 2010. Atualmente o jogador vive um impasse sobre seu futuro e deverá resolver a questão após a Copa América. Se fizer a diferença, terá bons argumentos para ser negociado ou aumentar seu prestígio com a diretoria da equipe madrilenha.

A seleção peruana entra na competição desfalcada de seus principais jogadores. Estrelas como o atacante Pizarro, do Werder Bremen, o meia Farfan, do Schalke 04, e Luis Ramírez, do Corinthians, não foram convocados. O experiente atacante Guerrero, do Hamburgo, é a esperança de gols, enquanto Vargas, da Fiorentina, é quem pode dar um pouco de talento ao time. O jogador, que atua na lateral e no meio de campo interessa a clubes como Real Madrid, Inter de Milão e Manchester City.

Vargas, no entanto, é dúvida para o duelo contra o Uruguai: está em fase de recuperação de lesão e pode ser poupado pelo técnico Sergio Markarian. A imprensa peruana garante que a estrela do time já está em condições plenas de jogo. Todavia, o treinador deverá ser cauteloso e só confirmará a escalação uma hora antes da partida.

URUGUAI: Muslera; Pereira, Lugano, Victorino e Cáceres; Arévalo Ríos, Pérez e Lodeiro; Suárez, Cavani e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.

PERU: Fernández; Revoredo, Acasiete, Rodríguez e Vílchez; Guevara, Balbín, Cruzado, Advíncula e Vargas (Yotún); Guerrero. Técnico Sergio Markarian.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições