Uruguai não entra sob pressão na final: 'Temos que nos divertir'

Uruguai não entra sob pressão na final: 'Temos que nos divertir'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Com as eliminações precoces de Brasil e Argentina, o Uruguai passou a ser o grande protagonista da Copa América. Depois então de bater o Peru e se garantir na decisão do torneio, a pressão sobre a Celeste ter de sair campeã passou a ser maior. Correto? Não para o atacante Loco Abreu.

- Pressão tem o cara que trabalha oito horas que levanta muito cedo para levar comida para casa. Isso aqui é futebol, um esporte. Temos que nos divertir, desfrutar. É um privilégio estar na seleção e poder disputar uma final de Copa América. Ou seja, pressão não. É responsabilidade – salientou o veterano de 34 anos.

Apesar de ser considerado um jogador especial para o técnico Oscar Tábarez, Loco Abreu quase não foi aproveitado pelo treinador na competição. Em cinco jogos do Uruguai, o botafoguense só participou de apenas três minutos no duelo contra o México pela primeira fase.

Perguntado se gostaria de atuar um pouco mais na final do próximo domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Loco Abreu disse que tanto faz.

- Se a situação continuar (desse jeito, sem entrar em campo), show de bola. Quero é ser campeão. Ninguém vai lembrar que joguei três ou sei lá quantos minutos. As pessoas vão lembrar que sou do time campeão – afirmou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições