MENU

Uruguaios comemoram classificação e não escolhem adversário na final

Uruguaios comemoram classificação e não escolhem adversário na final

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 8:06

                                    Como não poderia deixar de ser, o clima era de alegria total entre os uruguaios após o triunfo sobre o Peru (2 a 0) e a consequente classificação à final da Copa América. Agora, a Celeste espera o vencedor do duelo entre Paraguai e Venezuela, esta noite, em Mendoza, para conhecer o rival na decisão.

Algum preferido?

- Não vamos escolher adversário. Tanto faz. Temos que manter o foco e seguir trabalhando. Temo um grupo muito unido e que deseja muito sair campeão – afirmou o meia Álvaro Pereira, autor do passe para o segundo gol da partida marcado por Suárez que, por sinal, repetiu o discurso do seu “garçom”.

- Tanto Paraguai ou Venezuela vai ser um adversário muito difícil e duro na final – salientou o atacante, artilheiro da Copa América com três gols.

O técnico Oscar Tábarez, que já comanda esta tarde um treinamento em Buenos Aires visando o duelo de domingo no estádio Monumental de Nuñez, também não apontou um favorito para o confronto entre as seleções Guarani e Vinho Tinto.

- Venezuela conseguiu algo histórico e muito merecido (Nota: pela primeira vez a seleção chegou a uma semifinal de Copa América) e o Paraguai tem um estilo que merece respeito. Qualquer rival será dificílimo. Em um torneio como esse não se escolhe adversário – sentenciou o treinador.            

veja também