Usain Bolt pretende se aposentar no Rio de Janeiro, nos Jogos de 2016

Usain Bolt pretende se aposentar no Rio de Janeiro, nos Jogos de 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Usain Bolt pensa em disputar mais duas Olimpíadas e fazer sua última apresentação oficial nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O velocista jamaicano fez a revelação nesta terça-feira, em uma sessão de perguntas e respostas com cerca de 400 executivos em Lausanne, na Suíça.

- Meu objetivo é disputar mais duas Olimpíadas. Eu provavelmente vou me aposentar no Brasil, em 2016. Vou provavelmente parar então - afirmou o campeão e recordista olímpico dos 100m e 200m, segundo a agência de notícias "Reuters".

O jamaicano, que completará 24 anos de idade em agosto, disse também que tentará competir nos 400m em suas últimas competições.

- Se você continua a quebrar recordes, então vai ficar entediado depois de algum tempo. Você não consegue realizar mais nada. Quero ser uma lenda do esporte. Depois do Mundial e das Olimpíadas de Londres, provavelmente vou tentar outra coisa - explicou.

Seu técnico, Glen Mills, e muitos de seus companheiros jamaicanos esperam há anos que Bolt tente correr nos 400, mas o atleta diz que por enquanto pretende seguir invicto, já que não há Mundial nem Jogos Olímpicos este ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições