USF1 está fora do grid desta temporada

USF1 está fora do grid desta temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A USF1 não vai participar do grid da Fórmula 1 neste ano. Segundo informações do Speed Channel, canal especializado em automobilismo, a equipe enviaram um pedido à FIA para adiar sua estreia para 2011. Os chefes da equipe, Ken Anderson e Chad Hurley ofereceram um cheque caução “substancial” como prova de suas intenções.

O pedido de adiamento vem após uma série de especulações que ligavam a equipe americana com a espanhola Campos. Além disso, a Stefan GP também conversou com os chefões da USF1, mas as negociações também não avançaram.

O pedido também pode abrir espaço para a mesma Stefan GP estar no grid nesta temporada. A equipe sérvia estava à espera de uma possível, e agora certa, desistência de USF1 ou Campos. Agora, vai aguardar uma posição da FIA.

Segundo o jornalista Adam Cooper, a equipe Americana já tinha contrato assinado com o argentino Jose Maria Lopez e com o inglês James Hossiter, que era piloto de testes da Honda. Este último, no entanto, cancelou o acordo ao perceber que a equipe não deveria correr neste ano. Depois, ele foi confirmado como piloto da KVRT, da Indy.

Enquanto isso, Lopez, que conta com o apoio da presidente argentina Cristina Kirchner, poderá parar na Campos. Nesta semana, a "Autosport" afirmou que o piloto poderá ocupar a vaga de Bruno Senna , que estaria tendo dificuldades para conseguir um patrocinador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições