Vai jogar? Com bruxa solta no ataque, Washington visita o Flu

Vai jogar? Com bruxa solta no ataque, Washington visita o Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O ramo de atuação agora é outro. Aposentado, Washington esteve nas Laranjeiras na manhã desta terça-feira somente para exercer o papel de embaixador do Fluminense na Taça Libertadores da América e passar força para os ex-companheiros para a partida contra o Nacional, do Uruguai, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 3. Mas não há como negar que seria muito importante para o Tricolor se o Coração Valente pudesse relembrar os velhos tempos e entrar em campo.   Se Washington não pode mais ser considerado desfalque, a bruxa segue solta no setor ofensivo. Lesionados, Fred (problema na panturrilha esquerda) e Rodriguinho (coxa direita) são desfalques certos contra os uruguaios. Já Rafael Moura, que sente dores na região lombar, faz tratamento e é dúvida. A necessidade e a saudade da bola foram suficientes para fazer com que o ex-atacante revelasse vontade de jogar:

- Vontade sempre dá. Por isso, evito vir ao clube às vezes. Queria estar concentrado para participar dessa grande decisão pelo Fluminense.

Mas vontade dá e passa, e o papel de Washington continuará restrito ao de torcedor. Com isso, Araújo, Tartá e Willians são os únicos atacantes à disposição de Muricy Ramalho. Um rápido encontro nos corredores das Laranjeiras, porém, fez com que o Coração Valente demonstrasse otimismo no aproveitamento de Rafael Moura.

- As dores ainda existem, mas acredito que ele vai jogar, sim - afirmou.

Com o empate na estreia, em casa, com o Argentinos Juniors, por 2 a 2, um triunfo diante do Nacional se tornou emergencial para o Tricolor. Ciente disso, Washington se mostrou preocupado em transmitir confiança aos ex-companheiros em encontro nesta manhã e manteve a tranquilidade diante do início de ano irregular do Flu.

- Não é um momento fácil. Todos sabiam que esse começo ia ser assim. Os adversários entram em campo marcando mais por ser o atual campeão brasileiro. Precisamos vencer. Conversei com o pessoal, que está empolgado para fazer uma grande exibição.

Com um ponto, o Fluminense é o segundo colocado do Grupo 3 ao lado do Argentinos Juniors. O América do México, que venceu o Nacional por 2 a 0 na estreia, está na ponta.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições