Vai tirar quem? Tite não garante Alex no time titular contra o São Paulo

Vai tirar quem? Tite não garante Alex no time titular contra o São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Alex treina para estrear logo com a camisa do Timão

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)

  Com o adiamento da partida contra o Santos para 10 de agosto, o Corinthians só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 26 de junho, no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu. Enquanto se queixa da perda de ritmo, o técnico Tite festeja o tempo livre para recuperar alguns jogadores e deixar outros à disposição. É o caso do meia Alex, reforço mais caro do clube para a temporada. Mas, apesar de ter custado R$ 14 milhões, o armador não tem presença garantida diante do Tricolor.

- Teremos o Alex disponível e vamos utilizar os treinamentos para colocar intensidade. Ainda vou começar a pensar. Tenho que enaltecer o Danilo, que foi grande – afirmou o treinador, referindo-se ao desempenho do meio-campista na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Pacaembu.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, Tite prega a continuidade para formar uma boa equipe. Por isso, Alex deve esperar algumas rodadas para ser titular. Danilo vem se destacando desde a estreia, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Já Jorge Henrique, outro que viveu momentos de baixa, voltou a jogar bem diante do Tricolor carioca, enquanto Willian fez três gols nos últimos dois jogos. Liedson é intocável por ser o único centroavante disponível.

- Deixo a equipe se mostrar. Se está ganhando, vai embora - disse Tite.

Além de bom rendimento, o Corinthians vem acumulando também resultados expressivos: são três vitórias e apenas um empate no Brasileirão, números que colocam o Timão na vice-liderança, com dez pontos, dois abaixo do São Paulo. O treinador, porém, lamenta a parada no próximo fim de semana, mesmo com a chance de recuperar Liedson das constantes dores que ele sente no joelho esquerdo.

- É justo acontecer isso (adiamento por causa da decisão da Libertadores). Para o Liedson é bom, mas, para a equipe, vamos ter que trazer treinamento com intensidade alta para não perder ritmo – explicou.

Outro que ganhará melhores condições é o atacante Emerson. O Sheik entrou no segundo tempo das duas últimas partidas da equipe e ainda busca um melhor condicionamento físico. A previsão do departamento físico é de que ele estaria pronto para encarar o Santos no próximo fim de semana.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições