Vaiado após derrota do Flu, Fred quer dar volta por cima na Seleção

Vaiado após derrota do Flu, Fred quer dar volta por cima na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Dois dias após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Bahia, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e as vaias dos torcedores, o atacante Fred se apresentou à Seleção Brasileira visando à Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. E é justamente no torneio que o goleador quer dar a volta por cima. Lembrado pelo técnico Mano Menezes no apagar das luzes após boas atuações nos últimos amistosos, o centroavante quer usar a competição para recuperar a forma física e voltar a brilhar tanto no Tricolor como com a camisa amarelinha.

- Vou chegar bem na Copa América – disse o jogador.

Fred na apresentação da Seleção Brasileira no

Rio de Janeiro (Foto: Jorge William / Agência O Globo )

  Um dos jogadores que mais conversou com a imprensa na apresentação do grupo no hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, Fred preferiu não polemizar ao falar da briga no ataque da Seleção com Alexandre Pato.

- Estou confiante para fazer um boa Copa América. São jogadores de qualidade que nós temos no ataque, mas essa briga por posição será ótima. Não existe a concorrência apenas no ataque, mas em todos os setores do time. Vamos trabalhar, mas sempre respeitando os companheiros – afirmou Fred.

No bate-papo com a imprensa, além da disputa com Pato, Fred falou das expectativas para a Copa América, do sonho de se firmar na Seleção Brasileira e até mesmo do momento delicado que vive o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista do atacante tricolor :

GLOBOESPORTE.COM: Está preparado para a competição?

FRED : Estou firme e forte para chegar até a Copa América. Estou me sentindo bem. Vamos ter um tempo para trabalhar curto, mas será bom para entrosar com a rapaziada.

  A Seleção entra como favorita?

É importante sempre disputar títulos. Qualquer torneio que a Seleção vai para disputar, com esse peso, ela entra com a responsabilidade de buscar o título. Sabemos que será uma competição diferente, principalmente por ser na Argentina. Sair com esse título de lá seria importante para nós.

O Paraguai seria o principal adversário da Seleção Brasileira na primeira fase?

Sabemos que no futebol de hoje em dia já não existe mais bobo. O nosso grupo é equilibrado, forte. Sabemos que o Paraguai tem uma grande seleção, mas vamos pensar etapa por etapa, fazendo jogo por jogo, para estar bem na segunda fase também e chegar até o final.

O foco vai estar focado sobre o Mano por ser a primeira competição internacional?

O foco está em todos do grupo. E todos estão concentrados, todos sabem o que representa jogar pela Seleção. O trabalho está sendo bem feito pelo Mano e vamos tentar passar essas coisas boas para o torcedor. O importante vai ser ganhar esse título para dar confiança.

Na Argentina muitos vão perguntar quem vai desequilibrar: Messi ou Neymar? A resposta pode ser o Fred?

Torço sempre por alguém da Seleção ou todos, que todos se destaquem. E que com esse destaque individual, a força do coletivo apareça para o nosso time ser campeão.

E o Fluminense?

É um momento delicado porque perdemos os três pontos em casa. Precisávamos daquela vitória, mas jogamos mal no final. O nosso grupo é forte, já passou por momentos piores, mas o Abel vai trabalhar duro para melhorar a nossa situação.

Você foi vaiado pelo torcedor no fim do jogo. Como se sente?

Fico triste com as vaias, mas acabo achando um pouco normal.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições