MENU

Valdés: 'Não tenho relação pessoal com os jogadores do Real Madrid'

Valdés: 'Não tenho relação pessoal com os jogadores do Real Madrid'

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 12:16

Victor Valdés é muito identificado com a camisa do Barcelona (Foto: EFE)

  O clima de rivalidade entre Real Madrid e Barcelona causou uma dúvida na Espanha: até que ponto isso pode atrapalhar a seleção nacional, que é uma espécie de combinado dos melhores jogadores destas equipes? Na opinião do goleiro do Barça, Victor Valdés, que é reserva de Casillas, do Real, na Fúria, isso não vai atrapalhar. Não a ele, particularmente. Até porque o próprio garante: 'não tenho nenhuma relação pessoal com os jogadores do Real'.

É comum ver jogadores que são grandes amigos fora de campo duelando com intensidade dentro dele. Mas Valdés não se sente assim quando enfrenta nenhum jogador do Real, mesmo após a convivência na seleção e o título da Copa do Mundo de 2010, o primeiro da história do país no Mundial.

- Não tenho uma relação pessoal com os jogadores do Real Madrid. E não acho que isso vá fazer alguma diferença na seleção. O que acontece em campo, fica ali. Não acredito que esta seja uma discussão válida. Tudo continuará como antes - disse o jogador, que aproveitou para dar uma alfinetada em Cristiano Ronaldo, que assumiu a artilharia do Espanhol , ao elogiar Messi.

- Não nos preocupamos com recordes individuais. O que entrará para a história é o que fizemos como grupo. Vejo o Messi como um gênio. Quando ele tem que fazer gols, faz, quando tem que dar passes, dá... Ele é fantástico - observou.

    Valdés acredita ainda que o Barcelona, que tem oito pontos de vantagem para o Real Madrid a três rodadas do final do Campeonato Espanhol, precisa garantir logo o título nacional para poder focar na final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United, no dia 28 de maio, em Wembley.

- Ganhar a Liga é especial e quanto antes ela vier melhor, até para podermos nos preparar bem para a final da Liga dos Campeões. Faltam apenas 20 dias de trabalho e temos que fazer de tudo para encerrarmos bem a temporada - completou.        

veja também