Valdivia começa no banco, e Felipão define equipe que pega o Prudente

Valdivia começa no banco, e Felipão define equipe que pega o Prudente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Valdivia volta ao Palmeiras neste sábado, mas não como titular. O técnico Luiz Felipe Scolari vai deixá-lo no banco de reservas na partida contra o Grêmio Prudente, no Canindé, e só deve utilizá-lo no segundo tempo. Nesta sexta-feira, o comandante do Verdão praticamente confirmou a equipe que entra em campo – com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Santos por 1 a 0, domingo passado. Como já havia antecipado em outras oportunidades, Felipão não tem intenção de escalar Lincoln e Valdivia juntos.

- O Valdivia deve voltar normalmente jogando 30, 45 minutos no máximo. Entre ele e o Lincoln, ninguém sabe jogar na ponta direita. Vocês querem escalar porque acham bonito, dois meias jogando na frente. Eles têm muita qualidade, mas não revejo essa posição (de não escalar a dupla). Pode ocorrer durante um jogo, em uma situação específica, mas para iniciar uma partida acho difícil – afirmou Felipão.

A ausência de Patrik, machucado, abre espaço para o retorno de Tinga, jogador do elenco com características mais próximas ao do camisa 40. Tinga iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço depois da ascensão do garoto de 20 anos, que passou a ter papel fundamental no time. Com uma lesão na coxa esquerda, Patrik fica pelo menos um mês fora do time.

Nas laterais, tudo definido. No lugar de Rivaldo, suspenso, Gabriel Silva volta à posição pela esquerda. Na direita, com Cicinho também suspenso, Márcio Araújo deve ser improvisado e João Vitor herda a vaga deixada no meio-campo. Neste caso, porém, Felipão ainda não sabe quem fará a função na lateral.

- O João Vitor joga, mas pode ser na lateral ou no meio – resumiu.

A dúvida maior fica no ataque, mas a tendência é que Vinícius substitua o suspenso Kleber, e Adriano mantenha sua posição. Luan corre por fora nessa disputa.

Com isso, a equipe que enfrenta o Prudente deve ser formada por Deola, Márcio Araújo, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; João Vitor, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln; Adriano e Vinícius.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições