Valdivia é cortado da seleção chilena por atraso, segundo jornal

Valdivia é cortado da seleção chilena por atraso, segundo jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O meio-campo Valdivia, do Palmeiras, e outros quatro jogadores foram cortados da seleção chilena para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da América do Sul à Copa de 2014. De acordo com o site do jornal "El Mercurio", todos se apresentaram na terça à noite com atraso, o que irritou o técnico Claudio Borghi.

Valdivia volta a cometer ato de indisciplina e desfalcará Chile nos próximos jogos das eliminatórias (AFP) Além de Valdivia, acabaram eliminados da lista Arturo Vidal, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona. A federação de futebol do Chile ainda não falou oficialmente sobre o ocorrido.

A rádio "Cooperativa" informou que Borghi convocou o zagueiro José Rojas, do Universidad de Chile, para substituir Jara, que já não atuaria por conta de uma lesão num joelho.

O técnico do Chile também chamou um trio do Universidad Católica para o lugar dos cortados: Felipe Gutiérrez, Francisco Silva e Fernando Meneses.

Valdivia já tinha se envolvido em um episódio de indisciplina na concentração para a estreia do Chile nas eliminatórias. Ele e Beausejour teriam chegado bêbados a um treino da equipe .

E a fase não é das melhores para o meia do Palmeiras: recentemente, foram divulgadas fotos pelo jornal "O Dia" em que ele aparece beijando uma mulher durante uma festa em fevereiro , em São Paulo. O incidente teria causado o fim de seu casamento com a modelo chilena Daniela Aranguiz.

O Chile tem três pontos nas eliminatórias e ocupa o sexto lugar na tabela pelos critérios de desempate, já que outras cinco equipes estão com a mesma pontuação. A liderança é do Uruguai, que tem quatro.

Os chilenos entram em campo pela terceira rodada na próxima sexta, diante do Uruguai, em Montevidéu, e na terça recebem o Paraguai em Santiago.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições