Valencia dedica volta por cima à filha e já negocia novo contrato no United

Valencia dedica volta por cima à filha e já negocia novo contrato no United

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Valencia vem sendo fundamental na reta final desta temporada no Manchester United (Foto: AFP)

  Quando o equatoriano Antonio Valencia chegou ao Manchester United, a expectativa era grande. Afinal, ele era a principal contratação da equipe após a venda de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Ele, no entanto, demorou um pouco para se adaptar, e quando vivia uma boa fase, sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo, em setembro do ano passado. Agora, oito meses depois, ele é titular, peça chave do time de Alex Ferguson e pode conquistar dois títulos em duas semanas.

Uma volta por cima e tanto para o jogador, que dedica o retorno à grande fase à filha Domenica, de cinco anos, que estava no estádio no dia em que ele se lesionou e pode, agora, ver o pai conquistar o Campeonato Inglês, contra o Blackburn, com um simples empate no sábado, e a Liga dos Campeões, se vencer o Barcelona, em Wembley, no próximo dia 28 de maio.

- Quando me lesionei, levantei o braço em que tenho uma tatuagem com o nome dela, para que ela soubesse que estava bem. Foi uma noite muito triste e me lembro que só queria que a dor parasse. Me lembro que levei uma injeção, recebi oxigênio logo e fui muito bem atendido. E eu pensei muito na minha filha, em fazê-la me ver jogar de novo. Ela me inspirou muito - explicou em entrevista à revista oficial do Manchester United.

De volta aos jogos oficiais desde o confronto com o Arsenal, em 12 de março, Valencia se lembra com carinho da recepção dos torcedores e do carinho dos companheiros naquela partida e sonha com os títulos para coroar um retorno em grande estilo aos Diabos Vermelhos.

- A recepção dos companheiros e dos torcedores foi maravilhosa e me motivou ainda mais. Levantar esta taça pela primeira vez será a melhor forma de me recuperar perfeitamente desta lesão. Estou ansioso. Era tudo o que eu pensava depois de tanto tempo parado. Demorei um pouco para voltar ao meu melhor ritmo, mas acho que isso é normal. Quando estava machucado, eu ficava torcendo em casa e sofrendo por não poder ajudar. Agora estou de volta e muito feliz por estar participando destes jogos tão importantes - observou o equatoriano.

Além de toda a parte emocional, Valencia pode também ter uma recompensa financeira pelo belo retorno aos campos. O jogador já iniciou as conversas para renovar seu contrato, que termina em 2013, com o Manchester United. O equatoriano chegou ao clube contratado junto ao Wigan, por 16 milhões de libras, e agora interessa a outras equipes da Europa. A renovação seria uma forma de manter o jogador longe deste tipo de especulação.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições