Valentino Rossi admite dificuldades em Silverstone e cobra evolução

Valentino Rossi admite dificuldades em Silverstone e cobra evolução

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Rossi tem apenas um pódio em seis corridas da

MotoGP neste ano (Foto: EFE)

  O heptacampeão mundial Valentino Rossi teve estreia mediana em Silverstone neste fim de semana. Único piloto da MotoGP que jamais havia corrido no circuito, Rossi largou na última fila no domingo, mas se recuperou bem e terminou a prova em sexto lugar. O italiano admitiu que a etapa da Grã-Bretanha foi a mais difícil da temporada e chamou a responsabilidade para si e sua equipe, Ducati, para evoluir nas próximas semanas.

Apesar de disputar as subcategorias do Mundial de Motovelocidade desde 1996 e a MotoGP há 11 anos, Rossi nunca havia participado de uma prova no tradicional circuito de Silverstone, que passou a sediar a etapa britânica no ano passado, quando ele se recuperava de uma fratura na perna. Segundo o italiano, o desconhecimento da pista prejudicou seu desempenho e, considerando as condições ruins do tempo, o sexto lugar acabou sendo lucro, já que o piloto segue na quarta posição do Mundial.     O resultado, porém, não fugiu à norma do italiano nesta temporada, em que sua melhor posição até agora foi um terceiro lugar na França - pouco para alguém que tem 79 vitórias e 139 pódios na carreira na MotoGP. Rossi apontou o resultado do companheiro americano, Nicky Hayden, quarto colocado e dono da melhor volta, como um sinal de que ele e sua equipe pessoal estão fazendo um trabalho abaixo do ideal.

- Nicky conseguiu fazer uma boa corrida e pilotar bem, até marcando a melhor volta, o que demonstra que a Ducati é competitiva na chuva. Porém, nós não melhoramos o suficiente e isso dificultou pra mim, pois a moto ficou difícil de pilotar e não pude acelerar muito. Nós somos todos responsáveis - eu, a moto e o time - então juntos vamos tentar melhorar e retornar ao nível que estávamos em Le Mans e na Catalunha - disse Valentino Rossi.

A próxima etapa da MotoGP acontece em Assen, na Holanda, no dia 25 de junho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições