Valentino Rossi deixa descanso de lado para se recuperar plenamente

Valentino Rossi deixa descanso de lado para se recuperar plenamente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Depois de uma temporada marcada por lesões, Valentino Rossi espera chegar em 2011 pronto para disputar mais uma vez o título do Mundial de MotoGP. Mas, para isso, o italiano terá que abrir mão de suas férias. Submetido a uma cirurgia no ombro neste final de ano, o piloto da Ducati irá aproveitar o intervalo até a próxima temporada para se recuperar.

Em seu último ano pela Yamaha, Rossi passou parte da temporada sofrendo com lesões, primeiro na perna e depois no ombro. De contrato assinado com a Ducati para o ano que vem, Valentino terá que seguir uma rígida rotina de exercícios e também uma dieta rigorosa para chegar em 2011 totalmente curado.

"A ultrassonografia no ombro mostrou que está tudo bem após a operação", afirmou o dr. Giuseppe Porcellini, médico do heptacampeão. Já o trabalho físico ficou por conta do preparador Charles Casabianca.

"Ele vai continuar a fazer três sessões na piscina por dia. O momento mais importante já foi superado. Agora vamos superar não só o número de exercícios, mas também a carga", contou Casabianca. A expectativa é de que Rossi volte a subir em uma moto no início de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições