Valentino Rossi faz sua primeira corrida em Silverstone neste domingo

Valentino Rossi faz sua primeira corrida em Silverstone neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Mesmo sem experiência prévia em Silverstone, Rossi

confia na evolução de sua moto (Foto: Reuters)

  O heptacampeão mundial da MotoGP Valentino Rossi tem uma rica história em vários circuitos pelo mundo, mas fará neste domingo sua primeira corrida em Silverstone, na Inglaterra. A etapa da Grã-Bretanha será disputada no circuito pelo segundo ano consecutivo, após anos em Donington Park, e o italiano ficou de fora em 2010 por causa de uma lesão.

Até os estreantes da MotoGP nesta temporada, Cal Crutchlow e Karel Abraham, já correram em Silverstone, quando competiam em outras categorias. Rossi será o único piloto na pista neste domingo que nunca disputou uma prova no circuito. Sua única experiência em Silverstone foi uma pequena série de voltas no mês passado, quando foi convidado para a inauguração do novo paddock e pista dos boxes.

- Silverstone é uma ótima pista que é difícil e bem veloz. Vou começar na sexta-feira com uma pequena desvantagem. Vou ter de aprender a pista o mais rápido possível, pois é muito técnica, com vários pontos cegos, onde pegar a linha certa é muito importante. É claro, também teremos de trabalhar no ajuste da moto - disse Rossi.     Apesar das dificuldades de encarar uma pista desconhecida, o piloto da Ducati está confiante na evolução de sua nova moto, que estreou no GP da Catalunha, no último domingo.

- Estamos entendendo melhor e melhor como lidar com a configuração da GP11 e a Ducati continua trabalhando no seu desenvolvimento. Ainda há trabalho a ser feito, mas já estão claras as áreas de que precisamos cuidar e estamos todos focados e determinados em melhorar - concluiu o italiano.

O SporTV transmite a etapa da Grã-Bretanha da MotoGP ao vivo neste domingo, a partir de 7h15m (horário de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições