Valentino Rossi quer levar o GP da França pela quarta vez

Valentino Rossi quer levar o GP da França pela quarta vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Apesar do circutio de Le Mans ser complicado, com quase todas as curvas antecedidas por  uma reta, o experiente Valentino Rossi já conseguiu sair vitorioso da pista em três ocasiões(2002,2005 e 2008). Profundo conhecedor das armadilhas do circuito francês, ele fez uma breve análise do que espera do GP do próximo domingo domingo,  garantindo que sua equipe, a Ducati, está trabalhando duro durante toda a semana para estar totalmente pronta para o desafio.

- Le Mans é uma pista histórica e gosto sempre de ir a locais como este. A atmosfera é muito boa, com as bancadas cheias de fãs no sábado e domingo. A pista não é particularmente técnica, mas quando se mantém um bom ritmo é traiçoeira: há muitos pontos onde travamos muito forte para as curvas, pelo que é importante ter forte aceleração à saída.Estamos todos trabalhando arduamente e estamos a fazer progressos, mas ainda temos de continuar a melhorar - disse Rossi.

Rossi mostrou confiança Foto: Getty Images)

  Companheiro de equipe de Valentino Rossi, Nicky Hayden não carrega boas lembranças do Circuito de Le Mans. No entanto, ele afirmou que vem pensando e trabalhando muito para conseguir passar pelos grandes desafios que a pista francesa oferece e, quem sabe, conseguir sua primeira vitória no circuito.

- Le Mans não tem sido uma boa pista para mim. Nunca tive um pódio ou primeiro linha lá, mas fui quarto no ano passad. Não há muito a fazer em relação a isto, mas vamos tentar aproveitar as informações recolhidas no teste do Estoril e ver se lhes conseguimos dar bom uso em França. O tempo em Le Mans também pode ser complicado, especialmente nesta altura do ano, mas as corridas são assim. Neste momento o ponto forte da nossa moto é a estabilidade em travagem e quero comprovar.

Vamos ver o que acontece - disse Hayden.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições