MENU

Valorizado, Guilherme desconversa sobre futuro na Portuguesa

Valorizado, Guilherme desconversa sobre futuro na Portuguesa

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 2:50

Guilherme pode estar de saída da Portuguesa

(Foto: Alexandre Massi/Globoesporte.com) Bastou o árbitro Heber Roberto Lopes apitar o fim da partida entre Portuguesa e Sport para o estádio do Canindé explodir em festa. Um jogador, em especial, teve um motivo a mais para festejar o inédito título da Lusa. Formado nas categorias de base do clube, o volante Guilherme despontou no profissional rubro-verde neste ano e em pouco tempo se transformou em destaque da equipe rubro-verde.

O sucesso do atleta de 20 anos logo em primeira temporada como titular da equipe despertou o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Sem saber ao certo se continuará na Portuguesa em 2012, Guilherme seguiu a linha do técnico Jorginho e desconversou sobre seu futuro.

- Não sei (se fica), eu quero festejar agora. Meu futuro está nas mãos de Deus. O que for para acontecer, vai acontecer. Estou feliz aqui na Portuguesa e quero comemorar. Foi um título maravilhoso - contou o jogador.

Guilherme é uma das apostas da Portuguesa para fazer caixa em uma futura transferência. Apesar do interesse público do Corinthians, o presidente Manuel da Lupa já afirmou que a prioridade da Lusa é negociar com o jogador com o futebol europeu, no meio do ano que vem. O dirigente acredita que o atleta terá oportunidade na Seleção olímpica que disputará os Jogos de Londres em 2012, fato que poderia valorizar ainda mais uma provável negociação.          

veja também