Valorizado, Leandro Euzébio tem boa proposta do futebol japonês

Valorizado, Leandro Euzébio tem boa proposta do futebol japonês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A torcida do Fluminense não se cansa de festejar, mas nem só de coisas boas se faz um título. Campeão incontestável do Brasileirão, o Tricolor vê seus jogadores despertarem o interesse de clubes do exterior, e quem tem sofrido o assédio mais forte é Leandro Euzébio. Presente em 35 jogos, autor de cinco gols e indicado para o prêmio Craque do Brasileirão, o zagueiro tem proposta tentadora do Omiya Ardija, do Japão.

A procura foi feita nas últimas semanas, mas o jogador foi preservado para que não tivesse seu desempenho afetado nas últimas partidas do Brasileirão. Leandro Euzébio já passou pelo clube japonês, entre 2007 e 2008, e tem status de ídolo por ter marcado o gol que evitou o rebaixamento para Segunda Divisão. Diante do bom rendimento no Brasileirão deste ano, há o desejo para o retorno e contatos iniciais já foram estabelecidos com o empresário Anselmo Paiva, que esteve na Terra do Sol Nascente na última semana.

Leandro Euzébio tem contrato com o Tricolor até o fim de 2011 e a multa rescisória gira em torno dos R$ 850 mil. Aos 29 anos, o defensor vive o dilema de aproveitar a oportunidade de fechar um bom contrato ou dar continuidade a trajetória bem sucedida nas Laranjeiras. Cobiçado também pelo Flamengo no início do ano, ele optou pelo Flu, time do coração do seu pai já falecido, e caiu nas graças de Muricy Ramalho, que o aponta como melhor do campeonato em sua posição.

Perguntado se continua no clube após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, que garantiu o título do Brasileirão, domingo, no Engenhão, Euzébio demonstrou dúvida.

- Não sei.

Se a permanência de Leandro Euzébio é dúvida, outro zagueiro campeão brasileiro não vai seguir no Fluminense: Cássio, que tem o contrato encerrado no dia 31. A contratação de um zagueiro “galáctico” é prioridade no clube para a próxima temporada.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições