MENU

Valtinho pede dispensa da seleção e está fora do Mundial: 'É uma opção'

Valtinho pede dispensa da seleção e está fora do Mundial: 'É uma opção'

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 1:54

Um dos jogadores mais experientes na convocação de Rubén Magnano para a disputa do Mundial, Valtinho não estará na Turquia. O armador, que trocou o Brasília pelo Uberlândia, pediu dispensa da seleção brasileira alegando não poder estar “100% focado” na competição. Paulo Boracini, do Paulistano, foi chamado para se juntar ao grupo, que treina no Rio de Janeiro.

- Eu queria muito estar lá. Mas preferi ficar com a minha família. Meu filho ainda é neném, queria estar mais perto dele. Então, quando vi que não estaria com a minha cabeça 100% ali, decidi que era melhor pedir para sair. Defender a seleção é uma responsabilidade, ir assim não seria legal. Não sei se poderia ajudar tanto assim. Sei que muita gente não vai entender, mas é uma opção minha – disse Valtinho.

O armador acredita que a decisão encerra sua trajetória com o uniforme verde e amarelo. Para ele, não haverá uma nova convocação.

- Eu achei que já tinha até encerrado minha participação na seleção. Aí, veio essa nova oportunidade. Foi uma fase muito legal da minha vida, nem queria pensar nisso. Mas sei que quando um jogador pede dispensa, sem ser por lesão, provavelmente, não haverá uma nova chance. Isso é normal. Está tudo certo – afirmou.

Mudança de ares no cenário nacional

Recém-contratado pelo Uberlândia, Valtinho está satisfeito por poder retornar à cidade onde jogou por seis temporadas. O atual campeão do NBB, com o Brasília, torce por bons resultados sob o comando do amigo e novo técnico, Ratto.

- Estou muito contente por poder voltar. Gosto muito de Uberlândia. Espero que a gente dê certo lá. Vai ser muito legal ser treinado pelo Ratto. De armador para armador. A gente se entende melhor.

veja também