Valvidia pode ficar fora das primeiras rodadas do Paulista pelo Palmeiras

Valvidia pode ficar fora das primeiras rodadas do Paulista pelo Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Valdivia foi o único atleta poupado do amistoso da noite desta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no interior de São Paulo. Apesar de dizer que não tem mais problemas na coxa esquerda – ele sofreu na temporada passada com uma fibrose na região - , o atleta afirmou que não deve participar das primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O Palmeiras estreia na competição neste sábado, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

- Eu estou me sentindo muito bem. Não tenho lesão e sinto que dia a dia estou mais capacitado e melhor condicionado para aguentar os treinos físicos. Senti dores musculares após correr muito o primeiro tempo contra o Juventus (jogo-treino da última terça-feira), mas isso era algo que, segundo os médicos, seria natural. Digo que estou me sentindo bem porque meus testes físicos têm comprovado uma evolução. Já sabia que seria poupado do amistoso e talvez fique fora das primeiras rodadas do Paulistão, pois isso já estava programado entre os médicos e a comissão técnica. Está sendo feito o que é melhor para mim e o clube – afirmou o meia chileno ao site oficial do Palmeiras.

O camisa 10 palmeirense tem acompanhado o ritmo da equipe nos treinos desde o reinício dos trabalhos, há quase duas semanas. No entanto, o atleta ainda precisa de um fortalecimento muscular para suportar a temporada.

- Estou sem jogar e treinar forte há dois meses. Os outros jogadores vinham atuando normalmente no final da temporada passada. Tenho treinado normalmente junto com o grupo, mas pelo fato de estar há algum tempo sem jogar, preciso fazer um trabalho diferenciado, principalmente de fortalecimento muscular. Estou pegando ritmo para entrar com tudo quando for necessário. Não queremos pular etapas e acho que as coisas estão sendo muito bem feitas pela comissão técnica, os médicos e a preparação física.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições