'Vamos tentar fazer o Vasco sair vencedor nesta disputa', diz Roberto

'Vamos tentar fazer o Vasco sair vencedor nesta disputa', diz Roberto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Em campo o clássico é contra o Botafogo. Mas fora dele o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disputa paralelamente um duelo contra o rival Flamengo. O objetivo é ver quem vai conseguir entregar antes uma camisa de seu clube ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que chega ao Rio de Janeiro neste sábado. O Vasco largou na frente em função da amizade de Dinamite com os vascaínos Sérgio Cabral Filho, governador do estado, e Eduardo Paes, prefeito da cidade. Agora ele espera sair vencedor.

- Temos esta disputa com o Flamengo, e eu espero que o Obama possa receber as nossas camisas. Vamos tentar fazer o Vasco sair vencedor nesta disputa - afirmou Dinamite, que tentará conseguir a oportunidade de estar pessoalmente com o governador na hora em que Obama será recepcionado.       Dinamite espera sensibilizar Obama - o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos - com a história por trás do terceiro uniforme do Vasco. A camisa toda preta faz alusão ao fato de o clube ter sido o primeiro a permitir negros em seu elenco. O lançamento oficial será no próximo dia 24, e na gola da camisa estão escritas as palavras "Inclusão" e "Respeito". Segundo Dinamite, a história do clube tem tudo a ver com a de Barack Obama:

- Essa camisa vem ao encontro do que ele representa e aumenta ainda mais uma das lutas mais importantes no mundo hoje, que é a igualdade racial. O Obama está estreitando sua relação com o Brasil, buscando justamente essa igualdade. Tenho certeza de que o presidente vai se sensibilizar com a história do clube. Além disso, a camisa ficou muito bonita e tenho certeza de que vai cair muito bem nele - disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições