MENU

Varejão é garoto-propaganda da "Noite do Cobertor"

Varejão é garoto-propaganda da "Noite do Cobertor"

Atualizado: Quarta-feira, 3 Março de 2010 as 12

O brasileiro Anderson Varejão, dono de milhares de fãs em Cleveland, é o garoto-propaganda dos Cavaliers na tentativa do time de entrar para o Livro Guinness com o recorde de maior número de pessoas reunidas usando cobertores de lã - os chamados snuggies.

A imagem do brasileiro vestindo o cobertor com mangas vem sendo usada no site do time para fazer com que torcedores adotem a campanha. A ideia é estabelecer a marca nesta sexta-feira, quando os Cavs jogam em casa contra o Detroit Pistons. Os 20.562 assentos para o jogo já foram vendidos, mas para que o recorde seja homologado é preciso que todos os fãs estejam sentados em seus lugares às 19h locais, no começo do jogo - como os lugares são marcados, é comum nos Estados Unidos que as partidas comecem sem todos os assentos tomados.

Todos os fãs presentes ao ginásio ganharão cobertores com a marca do time - cortesia de uma parceria da direção dos Cavs com um fabricante do produto - e terão de vesti-los durante os primeiros cinco minutos de jogo.

Em fevereiro de 2006, os fãs de Cleveland protagonizaram a primeira Noite da Peruca - Wig Night, em inglês -, em que todos vestiram cabeleiras iguais às do ala-pivô brasileiro. O evento, que se repetiu nas temporadas seguintes, estabeleceu o recorde mundial de mais pessoas vestindo perucas no mesmo lugar.

veja também