MENU

Varejão e Nenê vencem na estreia; Leandrinho sofre derrota em Toronto

Varejão e Nenê vencem na estreia; Leandrinho sofre derrota em Toronto

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 8:58

No segundo dia da temporada da NBA, os brasileiros começaram a entrar em quadra. Dois deles jogaram na abertura da rodada de quarta-feira. A noite foi de euforia para Anderson Varejão, que ajudou o Cleveland Cavaliers a surpreender o Boston Celtics, e de tristeza para Leandrinho, que não evitou a derrota do Toronto Raptors, em casa, para o New York Knicks.

Anderson jogou em casa contra os Celtics, que na véspera tinham derrotado LeBron James e o Miami Heat. Sem LeBron, o Cleveland entrou no campeonato desacreditado, mas surpreendeu logo na estreia. E a vitória por 95 a 87 teve tempero brasileiro. Varejão começou como titular e anotou oito pontos, 10 rebotes, quatro assistências, um roubo e um toco. Mais que isso, apareceu bem na defesa e foi importante nos últimos lances do jogo, ajudando os Cavs a bater o Boston.

Para Anderson, a noite foi ainda mais especial, já que ele passou a maior parte do tempo marcando Shaquille O'Neal, que era seu companheiro de time, mas agora defende os Celtics. Nos números, Shaq perdeu o duelo, com sete pontos, dois rebotes e três assistências. O cestinha do Cleveland foi JJ Hickson, com 21 pontos, seguido pelos 16 do reserva Daniel Gibson.

Em Toronto, Leandrinho não teve a mesma sorte. O ala-armador saiu do banco e não conseguiu evitar a derrota para o New York por 98 a 93. O brasileiro estava com a pontaria torta: tentou 16 arremessos e converteu apenas seis, terminando com 13 pontos e uma assistência. O brasileiro ainda teve a chance de igualar o jogo na reta final, mas desperdiçou mais um chute. Quem liderou o Toronto foi o italiano Andrea Bargnani, com 22 pontos, mesma pontuação de Wilson Chandler, cestinha dos Knicks. Amare Stoudemire estreou pela equipe nova-iorquina com 19 pontos e 10 rebotes.

No encerramento da rodada, foi a vez de Nenê entrar em quadra. O brasileiro fez um ótimo primeiro quarto na partida do Denver Nuggets contra o Utah Jazz. Terminou o jogo com 13 pontos e quatro rebotes. Seu time ganhou com facilidade por 110 a 88. O cestinha foi Carmelo Anthony, com 23 pontos.

O San Antonio também jogou na quarta-feira, mas Tiago Splitter não atuou, ainda se recuperando de uma lesão. Os Spurs atropelaram o Indiana Pacers por 122 a 109, com 23 pontos de Tim Duncan, 22 de Manu Ginóbili e 20 de Tony Parker.

Wade desencanta, e Miami vence a primeira

Após a derrota para o Boston na estreia, o supertrio do Miami Heat finalmente venceu. Nesta quarta, Dwyane Wade jogou bem melhor que na estreia. Com 30 pontos e sete rebotes, ele comandou a equipe na vitória fora de casa (97 a 87) sobre o Philadelphia 76ers. LeBron James fez 16 pontos, e Chris Bosh contribuiu com 15.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira:

New York Knicks 98 x 93 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 95 x 87 Boston Celtics

Miami Heat 97 x 87 Philadelphia 76ers

New Orleans Hornets 95 x 91 Milwaukee Bucks

New Jersey Nets 101 x 98 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 119 x 104 Memphis Grizzlies

Denver Nuggets 110 x 88 Utah Jazz

San Antonio Spurs 122 x 109 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 101 x 86 Charlotte Bobcats

Sacramento Kings 117 x 116 Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder 106 x 95 Chicago Bulls

Golden State Warriors 132 x 128 Houston Rockets

Portland Trail Blazers 98 x 88 Los Angeles Clippers

veja também