Vasco despacha Atlético-MG em 20 minutos e mantém a vice-liderança

Vasco despacha Atlético-MG em 20 minutos e mantém a vice-liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O Vasco mostrou em 20 minutos o conceito do apelido Trem-bala da Colina. Azar do Atlético-MG. O time mineiro foi atropelado facilmente e perdeu por 2 a 0, em São Januário, na noite deste domingo. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A vitória tranquila deixa o time cruz-maltino com 54 pontos, o mesmo número do líder Corinthians. Porém, os paulistas levam vantagem na quantidade de vitórias (16 a 15). Titular na vaga de Alecsandro, Elton demorou dois minutos para mostrar que merecia a vaga. Fagner fez o outro gol dos cariocas.

O Atlético-MG teve uma atuação pavorosa na etapa inicial e ensaiou uma pressão na segunda parte. Porém, a expulsão equivocada de Serginho sepultou quaisquer chances de reação. O time abre a zona de rebaixamento na 17ª posição, com 30 pontos – o primeiro clube fora do Z-4 é o rival Cruzeiro, que tem 31. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia, domingo, em Salvador. O Galo volta ao Rio de Janeiro, desta vez, para duelar com o Fluminense, no sábado.     Elton celebra o primeiro gol do Vasco neste domingo (Foto: André Portugal / Fotocom.net)     Vasco: avassalador e dominante

Os torcedores do Vasco, que compareceram em bom número a São Januário (15.269 presentes) apesar da chuva, estavam incomodados com os resultados positivos dos rivais na rodada – Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Inter venceram. Mas no primeiro lance, um giro seguido de um chute perigoso de Diego Souza mostrou que a noite seria cruz-maltina. No lance seguinte, o camisa 10 lançou Elton que confirmou a boa fase e o porquê de ter recebido nova chance como titular. O atacante matou no peito e chutou com força para abrir o placar.

O início avassalador não parou por aí. Aos cinco, Diego Souza cabeceou, Renan Ribeiro defendeu e a bola bateu na trave. O Galo, que faz péssimo campeonato, ainda tinha muitos desfalques. Os mineiros sentiram a ausência de nomes como Réver na zaga e Daniel Carvalho no meio. A defesa bateu cabeça e a ligação para o ataque não existiu. Na frente, Magno Alves tentava se movimentar e dar opções, mas sem surtir efeito.

Alheio aos problemas do rival, o Vasco seguiu pressionando. Brigando como se fosse uma final de campeonato, Elton lutava sem parar na frente. Em uma dessas disputas, a bola sobrou para Fagner não perdoar e ampliar. O gol deu uma diminuída no ritmo do Vasco, que passou a cadenciar o jogo. Eles aproveitavam a apatia do Atlético, que praticamente não agrediu.

Ainda no primeiro tempo, Cuca escalou o zagueiro Lima no lugar do meia Renan Oliveira. O time chegou a criar duas chances em jogadas pelas pontas. Em uma delas, Magno Alves chegou atrasado e passou muito perto de completar para o gol vazio. Mas foi pouco e a etapa inicial terminou com um saldo até modesto para o passeio vascaíno.

Estalo do Atlético dura 15 minutos

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Atlético-MG mostrou outra postura. Após rápida troca de passes, Eron finalizou cruzado para fora. No lance seguinte, Leonardo Silva chutou e Fernando Prass espalmou.

O goleiro vascaíno apareceu novamente em bola cabeceada por Magno Alves pouco depois. Uma falta de Serginho em Allan e o cartão vermelho (talvez exagerado) esfriou o Atlético.

O terceiro gol do Vasco quase aconteceu aos 23 minutos, mas Eder Luis chutou em cima de Renan Ribeiro. Depois foi a vez de o bandeira impedir. Lima fez o desarme para trás e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou cruzado nas redes. O auxiliar Julio César Santos assinalou impedimento erradamente, já que o passe foi de um jogador do Galo.

Com a partida definida, o Vasco colocou o pé no freio e passou a administrar o resultado. Bernardo ainda perdeu boa chance aos 35. Ao fim da partida, a torcida carioca reconheceu a boa atuação com aplausos.                 Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições