Vasco divulga nota, e Dinamite evita falar sobre morte de jovem

Vasco divulga nota, e Dinamite evita falar sobre morte de jovem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG Rio de Janeiro

Segundo clube, garoto que morreu durante treino tinha atestado médico, mas sofreu mal súbito

 

 

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite

Foto: Hilton Mattos

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, evitou dar declarações sobre a morte do jovem Wendel Junio Venâncio da Silva, de 14 anos, ocorrida nesta quinta-feira. O adolescente fazia testes para ingressar na categoria sub 15 do Vasco quando, no campo do CT do clube em Itaguaí (70 km do Rio), passou mal e não resistiu.

 

Veja também: Jogador que fazia teste no sub 15 do Vasco passa mal e morre

"É um momento muito duro. Quem é pai entende. Gostaria que vocês respeitassem, prefiro não falar", disse Dinamite, ao ser questionado sobre o tema por jornalistas ao sair de seu gabinete, em São Januário. Ele passou três horas no local, reunido com dirigentes e médicos.

Após a reunião, o Vasco da Gama divulgou uma nota oficial na qual informa que Wendel sofreu um mal súbito e não resistiu. Segundo o clube, o rapaz havia cumprido a norma dos testes no clube e apresentado um atestado médico o liberando para atividades físicas.

Leia a nota do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público lamentavelmente informar o que se segue abaixo:

1- O atleta Wendel Junio Venâncio da Silva, nascido em 9/4/1997, natural de São João Nepomuceno (MG) foi encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama para teste, com o objetivo de integrar a categoria de base do clube.

2- Apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube. Foi relacionado para efetuar seu período de testes nesta semana, tendo realizado sua primeira avaliação técnica dia 7 de fevereiro e, no dia 9 de fevereiro, a segunda. Cabe a nós informar que os atletas em teste são submetidos a três avaliações técnicas, no período de uma semana, sem caráter competitivo, para a definição de seu aproveitamento ou não no nosso clube. Todos os atletas em teste são respaldados, neste período de avaliação técnica, pelo referido atestado de seu médico assistente. No caso específico desse atleta, o atestado foi emitido em 3 de fevereiro de 2012, dando-o como apto à prática esportiva.

3- No dia de hoje (9/2), data do segundo teste do referido atleta, o mesmo, aos 12 minutos da avaliação, sofreu mal súbito, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento. Lamentavelmente informamos que o atleta não resistiu e veio a falecer.

4- O Club de Regatas Vasco da Gama informa também que está prestando todo o apoio à família enlutada. 

Roberto Dinamite Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Manoel Moutinho Vice-presidente Médico

Rômulo Capello Teixeira
Assessor Especial da Vice-presidência Médica

Clóvis Munhoz
Diretor Médico"


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições