Vasco e Cruzeiro lutam por segunda vitória seguida e tranquilidade

Vasco e Cruzeiro lutam por segunda vitória seguida e tranquilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

O Vasco retomou o caminho das vitórias na última rodada, contra o Atlético-GO, e entrou na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro também vem de uma vitória, contra o Coritiba, a primeira na competição, e não quer voltar aos tempos de crise. A equipe celeste encontrou nova motivação após a chegada do técnico Joel Santana. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, os times entram em campo com o objetivo de dar sequência nesta evolução.

A realidade dos clubes na tabela é bem diferente. Com 11 pontos conquistados, o Vasco ocupa a quinta colocação e almeja entrar no G-4. Já o Cruzeiro espera deixar para trás o fundo da tabela. Antes de Joel assumir, os mineiros, sob o comando de Cuca, só haviam colecionado resultados ruins. Agora, estão com seis pontos, na 15° posição.

O Canal PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O baiano Arilson Bispo da Anunciação apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira.

Vasco : após retomar o caminho das vitórias contra o Atlético-GO, o Vasco quer aproveitar o embalo e vencer mais uma em casa. Para os jogadores, este é o segredo para se manter no topo da tabela e entrar firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro : o time luta para conseguir a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 15º posição, uma vitória fora de casa seria fundamental na retomada do celeste na tabela. O objetivo é voltar a viver o bom momento do clube durante a primeira fase da Libertadores, ainda sob o comando de Cuca.

Vasco : o técnico Ricardo Gomes vai repetir a equipe que conseguiu a vitória sobre o Atlético-GO. Após se casar, Ramon vai ficar fora de mais uma partida por ter perdido dois dias de treinamento. Com isso, Marcio Careca segue na lateral esquerda. O Vasco vai entrar com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Cruzeiro : Joel Santana adotou a tática do mistério para este jogo. Ele terá novamente à disposição Roger, Thiago Ribeiro e Vítor, recuperados de contusão. A provável escalação para encarar o Vasco é: Fábio, Marquinhos Paraná (Vítor), Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Vasco: Cesinha e Nilton estão no departamento médico.

Cruzeiro :  O volante Henrique sofreu fratura no punho direito e o zagueiro Leo teve um estiramento muscular na coxa esquerda. Gilberto também está no departamento médico. Victorino está com a Seleção do Uruguai.

Vasco: Diego Rosa. Cruzeiro: Gil e Gilberto.

Vasco: Alecsandro se destacou com gols decisivos na Copa do Brasil, mas ainda não desencantou no Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, será mais uma oportunidade de o camisa 9 mostrar o faro de artilheiro.

Cruzeiro: O volante Henrique sofreu fratura no punho direito e o zagueiro Leo teve um estiramento muscular na coxa esquerda. Gilberto também está no departamento médico. Victorino está com a seleção do Uruguai.

Felipe (apoiador do Vasco): "O Cruzeiro é ofensivo, gosta de sair para o jogo e se movimenta bastante. É uma equipe muito perigosa. Acho que será um bom espetáculo. Uma vitória seria muito importante para continuarmos no bolo de cima".

Joel Santana (técnico do Cruzeiro): “O Vasco foi o lugar em que comecei minha vida, um clube que me deu todas as oportunidades como jogador e treinador. Tivemos momentos grandes, de vitórias, de Campeonato Carioca, de Campeonato Brasileiro, de Mercosul, copas internacionais, Copa Ouro. Um clube que me deu a oportunidade de viver. Mas hoje quem bota comida em casa é o Cruzeiro”.

*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia .

* Na história do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram 19 vezes no Rio de Janeiro, com nove vitórias vascaínas e três do time mineiro, além de sete empates.

* Na era dos pontos corridos, Vasco e Cruzeiro têm feito jogos com muitos gols. Foram 49 nas últimas 14 partidas, média de 3,5 por jogo. A última vez que o confronto terminou em 0 a 0 foi há 14 anos, no dia 8 de outubro de 1997, no Mineirão.

* O mais importante confronto entre Vasco e Cruzeiro ocorreu em 1974, quando as equipes decidiram o título brasileiro no Maracanã. O Vasco de Mário Travaglini venceu por 2 a 1, com gols de Ademir e Jorginho - Nelinho descontou para a Raposa - e se tornou o primeiro carioca a conquistar o Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram pela última vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. No dia 20 de novembro, a Raposa levou a melhor e bateu o time da Colina por 3 a 1. Roger, Henrique e Edcarlos marcaram para os mineiros, e Renato Augusto descontou para os vascaínos. Todos os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições