MENU

Vasco e Fluminense duelam no Engenhão no 2º clássico do Carioca

Vasco e Fluminense duelam no Engenhão no 2º clássico do Carioca

Atualizado: Domingo, 12 Fevereiro de 2012 as 10:54

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

Líder do Grupo B, time de São Januário assegura vaga na semifinal com vitória sobre o rival

Vasco e Fluminense fazem na noite deste domingo (19h30), no Engenhão, o segundo clássico da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo B com 12 pontos, o time de Cristóvão Borges quer manter os 100% de aproveitamento na competição. A vitória assegura a classificação à semifinal. Já o time tricolor, com sete pontos, quer testar forças com o vice-campeão brasileiro para entrosar a equipe na Librtadores.

O torneio sul-americano, aliás, é a prioridade das duas equipes este ano. Mas ainda assim o Vasco preferiu não poupar seus principais jogadores. Com isso, foram quatro vitórias em quatro jogos – Americano, Duque de Caxias, Bangu e Friburguense.

 

 

Fágner volta ao Vasco contra o Fluminene, domingo

Foto: Hilton Mattos

Os comandados de Abel Braga já não tiveram o mesmo desempenho. Com uma formação mista, alternaram bons e maus resultados. Abel faz mistério para surpreender o rival.

 

No Vasco, Cristóvão terá a volta de Fágner à lateral direita. A novidade, contudo, fica por conta da formação com três zagueiros, já que Juninho Pernambucano pode ser poupado. Em seu lugar, entra Renato Silva na defesa, ao lado de Dedé e Rodolfo.

O time ainda não conta com Rômulo e Eder Luis. O primeiro se recupera de incômodo no pé direito, enquanto o veloz atacante ainda não foi liberado para os trabalhos com bola após fraturar o pé esquerdo.

“Estamos muito bem no estadual, então vamos passar uma borracha no Libertadores e focar somente no Carioca. Temos 100% de aproveitamento e sabemos um bom resultado pode nos classificar. Então vamos esquecer a derrota”, decretou Alecsandro, referindo-se à derrota de quarta-feira, em casa, para o Nacional do Uruguai, na estreia cruzmaltina pelo torneio continental. Muito se falou que o resultado poderia abalar o grupo psicologicamente.

 

 

Abel Braga faz mistério para surpreender Cristóvão Borges

Foto: Photocamera

No Fluminense, Abel Braga quer surpreender Cristóvão. Por isso não revelou a escalação. O treinador pode trocar Wágner e Rafael Sobis por Thiago Neves e Wellington Nem. O time tricolor tem um incômodo jejum para quebrar, uma vez que não vence seus rivais cariocas há 11 partidas.

 

"Isso incomoda de certa forma, pois temos que ganhar dos grandes. Está na hora de darmos um ponto final nisso. O Vasco talvez seja o melhor time entre os grandes para enfrentar”, discursou Abel.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores do Vasco

 

FICHA TÉCNICA – VASCO x FLUMINENSE Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ) Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
VASCO: Fernando Prass; Dedé, Rodolfo e Renato Silva; Fágner, Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Rafael Sobis (Wellington Nem), Deco e Wágner (Thiago Neves); Fred
Técnico: Abel Braga


Continue lendo...

veja também