MENU

Vasco embarca para a Bolívia querendo deixar o Brasileiro de lado

Vasco embarca para a Bolívia querendo deixar o Brasileiro de lado

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 1:07

Fernando Prass é um dos poucos titulares a viajar

para a Bolívia (Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

  Após o empate com o Corinthians, no último domingo, em São Januário, a delegação do Vasco embarcou na manhã desta segunda-feira para Cochabamba, na Bolívia, onde irá enfrentar o Aurora pela Copa Sul-Americana. Os jogadores chegaram em clima de tranquilidade ao Aeroporto Santos Dumont, que estava tomado por roqueiros dormindo em todos os cantos após o encerramento do Rock in Rio, bem diferente das tradicionais provocações de torcedores rivais.

Um dos titulares relacionados para a partida, Fernando Prass afirmou que o Vasco precisa agora se desligar do Campeonato Brasileiro e se concentrar em conseguir um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana.

Apesar disso, o camisa 1 voltou a comentar a disputada partida contra o vice-líder Corinthians. Para ele, foi um dos grandes jogos deste Brasileiro, apesar de o resultado não ter sido dos melhores.

- A gente poderia vencer, como também poderia sair derrotado. É a prova de que o Brasileiro é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. É importante seguirmos na liderança. A vantagem é pequena, mas considerável. Só que o momento agora é de esquecermos isso e focarmos em uma competição em que o sistema de disputa é diferente. Vamos com uma equipe diferente também em função do desgaste da viagem e do jogo. Mas vamos com o objetivo de fazermos o melhor - afirmou.

O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos. O jogo contra o Aurora será disputado na próxima quarta-feira, às 19h15m (de Brasília), no Estádio Félix Capriles.

O Vasco vai à Bolívia apenas com 15 jogadores relacionados. Confira a lista:

Goleiros: Alessandro e Fernando Prass

Laterais: Fagner, Marcio Careca e Julinho

Zagueiros: Douglas e Nilton

Volantes: Diego Rosa, Fellipe Bastos e Allan

Meia: Bernardo

Atacantes: Leandro, Jonathan, Patrick e Elton.

veja também