Vasco empata com Goiás em noite inspirada de Prass

Vasco empata com Goiás em noite inspirada de Prass

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo, Vasco e Goiás não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada de Fernando Prass, os cariocas evitaram a quinta derrota na competição, mas não conseguiram deixar a incômoda zona de rebaixamento na estreia do técnico Paulo César Gusmão. Já os donos da casa viram a sequência de vitórias ser interrompida com a igualdade dentro de seus domínios.

Se do lado vascaíno Fernando Prass estava inspirado, Bernardo foi o destaque dos goianos. O apoiador criou os principais lances de ataque dos donos da casa. Com o resultado, o Goiás chegou aos 11 pontos e caiu para a décima colocação na tabela de classificação. O Vasco passou a somar seis, mas permanece na penúltima posição.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Atlético-PR, em São Januário, no sábado, às 18h30m (horário de Brasília). O Goiás pega o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Goiás pressiona, mas Prass salva os cariocas na etapa inicial

Jogando em casa, o Goiás tomou a iniciativa da partida e assustou o Vasco logo aos cinco minutos de jogo. Hugo cobrou falta da entrada da área, e Fernando Prass defendeu com segurança, espalmando para escanteio. Apesar da pressão inicial, os cariocas tentavam igualar a partida na disposição. Aos 12, Fágner roubou a bola do lateral-esquerdo Wellington Saci e tocou para Jéferson. O meia rolou para Nunes, que, da meia-lua, chutou por cima do gol.

Com seis jogadores no estaleiro, o Vasco apostava nos garotos dos juniores, campeões estaduais no último fim de semana. O volante Rômulo e o meia Jonathan começaram a partida como titulares e pareceram não sentir a pressão. E, aos 22 minutos, os dois ganharam a companhia do lateral-esquerdo Carlinhos. Com 19 anos, o jogador entrou na vaga de Ernani, que deixou o campo com uma entorse no tornozelo direito.

Fernando Prass entrou novamente em ação aos 28 e aos 38 minutos da etapa inicial. Nos dois lances, o goleiro vascaíno evitou o pior para o time da Colina, mostrando estar recuperado das falhas que o perseguiram nas última partidas da equipe na temporada.

A primeira defesa aconteceu após bela jogada de Bernardo. Emprestado ao Goiás pelo Cruzeiro, o apoiador passou por um adversário e rolou para Everton Santos, sozinho. Diante do gol vascaíno, o atacante tentou chutar por cima, mas Fernando Prass se esticou para salvar os cariocas (confira no vídeo acima). Dez minutos depois, Romerito tocou para Ernando, já dentro da área. O zagueiro finalizou, e o goleiro voltou a defender.

O Goiás ainda assustou o adversário no finzinho da etapa inicial. Aos 43, Wellington Saci chutou de longe e a bola bateu no travessão cruzmaltino.

Donos da casa acertam o travessão, e Vasco garante empate na estreia de PC

O segundo tempo começou com o Goiás em cima do Vasco. Logo aos dez segundos, Bernardo, o jogador mais perigoso dos donos da casa, recebeu lançamento dentro da área e chutou à esquerda de Fernando Prass. Aos sete, o apoiador disputou a bola com o zagueiro Titi dentro da área dos cariocas e caiu. Mesmo com a reclamação dos donos da casa, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou o lance seguir.

Aos 16, o duelo Bernardo e Fernando Prass ficou ainda mais evidente. O apoiador cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro vascaíno. Quatro minutos depois, Everton Santos recebeu ótimo lançamento pelo lado direito da grande área. O atacante chutou cruzado e por pouco não abriu o marcador para o Goiás.

O Vasco acordou após a pressão do Goiás e teve a sua melhor oportunidade apenas aos 30 minutos da etapa final. Nunes deu um passe açucarado para Jonathan, já dentro da área. O garoto chutou cruzado, e a bola passou rente à trave direita de Rodrigo Calaça. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 44, Otacílio Neto cruzou da direita, Dedé entrou de carrinho para evitar o gol e acabou chutando contra o próprio gol. A bola estourou no travessão (no vídeo acima). Em um tremendo susto para os vascaínos, que respiraram aliviados com o apito final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições