MENU

Vasco encara o Bangu tentando retomar a liderança do grupo 1

Vasco encara o Bangu tentando retomar a liderança do grupo 1

Atualizado: Domingo, 3 Abril de 2011 as 1:46

Após jogar na última quarta-feira pela Copa do Brasil, o Vasco volta suas atenções para a disputa do Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16h, em São Januário, o time recebe o Bangu e precisa vencer para retomar a liderança do grupo 1. Com 10 pontos, a equipe foi ultrapassada pelo Flamengo, que venceu o Duque de Caxias por 2 a 0 no sábado e agora soma 12. Boavista e Americano, que têm a mesma pontuação do cruz-maltino, também lutam pela classificação.

Mas não será fácil. O time de Moça Bonita promete dificultar bastante a vida do Vasco. Os maus resultados no segundo turno não inibem a equipe que ganhou uma motivação extra com a chegada do ídolo Marcão para ser o novo treinador. No primeiro jogo do Bangu sob o comando do novo técnico, vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda.

O jogo tem início às 16h (horário de Brasília). Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa

O que está em jogo

Vasco: Esse é um jogo-chave para o time. Em caso de vitória, pode consolidar a liderança e até abrir vantagem sobre os rivais , caso eles tropecem. Uma derrota, entretanto, pode fazer o time cair até para a quarta posição.

Bangu: Depois da boa estreia de Marcão no comando do time, o objetivo é vencer mais uma para tentar entrar na briga por uma vaga nas semifinais. Com seis pontos, o time sabe que esse objetivo é difícil, mas uma vitória sobre o Vasco pode dar o impulso necessário para isso.

As escalações

Vasco: Recuperado de lesão, Ramon está de volta ao time. Felipe, que foi poupado do jogo contra o ABC por conta de dores na panturrilha, também retorna. As baixas ficam por conta de Fagner, que se recupera de uma lesão no joelho, e Eduardo Costa, que tem estiramento na coxa. O time que vai a campo deve ser: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Bangu: O time de Moça Bonita terá as voltas de Thiago Galhardo e de Pipoco. Ambos cumpriram suspensão na última rodada. Com isso, o técnico Marcão deve armar a equipe com: Thiago Leal; Gedeilson, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Rafael, Alexandre (Joziel), Ricardinho e Thiago Galhardo; Pipico e Somália

Fique de olho

Vasco: Felipe volta ao time e promete ser o cérebro da equipe em campo. Contra o ABC, a equipe reconheceu que sentiu falta de seu maestro em campo.

Bangu: Volante habilidoso, Thiago Galhardo está de volta à equipe de Moça Bonita e é a esperança do técnico Marcão para um contra-ataque rápido e eficaz

O que eles disseram

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: “Não tem conta que a gente possa fazer. Precisamos ganhar nove pontos e, por isso, temos que ganhar este jogo contra o Bangu. A conta se faz a cada rodada e o jogo mais importante é sempre o próximo. Temos que pensar apenas em vencer”

Pipico, atacante do Bangu: “Ficamos sabendo que a última vitória do Bangu sobre o Vasco aconteceu em São Januário. Esse tipo de notícia sempre motiva de alguma maneira e nos faz acreditar que é possível surpreender novamente. Sabemos que será complicado, mas temos que pensar no melhor. Espero ajudar a equipe tendo uma boa atuação”

Números e curiosidades

*O duelo entre Vasco e Bangu tem uma alta média de gols nos últimos anos. De 2000 para cá, foram 11 jogos entre as duas equipes, com 44 gols marcados (média de 4 gols por partida).

*O Bangu não vence o Vasco desde 2002, quando derrotou o Gigante da Colina em São Januário por 4 a 1.

*Um jogo entre Vasco e Bangu pelo Carioca não termina sem gols há 14 anos. O último 0 x 0 aconteceu no dia 06/04/97.

Último confronto

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no ano passado, pelo estadual. O Vasco venceu por 2 a 0, gols de Dodô e Fernando. Marcio Careca foi expulso do duelo, mas o time de Moça Bonita não soube aproveitar a vantagem numérica. Apenas 932 pessoas assistiram ao duelo.

veja também