Vasco espera mais dificuldade contra um velho conhecido

Vasco espera mais dificuldade contra um velho conhecido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

  Encarar o Atlético-PR em um jogo decisivo não é novidade para o Vasco nesta temporada. Os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil em dois jogos extremamente disputados que terminaram empatados - 2 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 1 em São Januário. O momento do Furacão era extremamente diferente do atual, quando o time briga para escapar da zona de rebaixamento. E é justamente por isso que os vascaínos esperam ainda mais dificuldades.

Diego Souza participa do treinamento em São Januário (Foto: André Portugal / Fotocom.net)

  Tanto Eder Luis como Diego Souza concordam que o elenco do Atlético não merecia estar na atual posição. Justamente por isso, eles querem que o Vasco entre respeitando os rivais, ainda mais na Arena da Baixada.

- Vai ser um jogo difícil contra um Atlético que não merece estar nessa posição. Vai ser uma verdadeira guerra em um campo apertado e diante de uma torcida que vai incentivar o tempo inteiro - afirmou Diego Souza.

- É difícil entender uma equipe de qualidade estar na situação que eles se encontram. Talento eles têm, mas talvez não souberam reagir. Vai ser um jogo difícil, mas temos tudo para sair com um bom resultado. Basta mantermos o nosso padrão - complementou Eder Luis   O atacante ainda foi além. Para Eder, o segredo da partida vai ser conseguir suportar a pressão inicial que o Atlético vai querer impor. Caso isso aconteça, o apoio da torcida pode virar protesto e consequentemente os jogadores ficarão ainda mais ansiosos.

- É neste momento que precisamos aproveitar. Eles já vão entrar pressionados pela situação na tabela. Se a gente segura a pressão e ansiedade aumentam - explicou.

Com 50 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um ponto atrás do Corinthians. O confronto contra o Atlético acontece na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições