Vasco luta para igualar a maior invencibilidade deste século

Vasco luta para igualar a maior invencibilidade deste século

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Manter a invencibilidade que já dura 18 jogos nas próximas duas partidas não significa apenas três pontos no Brasileiro e uma boa largada na final da Copa do Brasil. Caso não perca para América-MG, no domingo, e para Coritiba, na próxima quarta-feira, o Vasco vai igualar a maior invencibilidade conquistada neste século. Em 2001, sob o comando de Joel Santana, foram 20 jogos sem derrota com a expressiva marca de 17 vitórias e três empates.

A última derrota do Vasco de Ricardo Gomes foi no início do mês de março na estreia da Taça Rio. Na ocasião, o Macaé, jogando no Moacyrzão, derrotou o Vasco por 3 a 1. De lá para cá foram dez vitórias e oito empates que o colocam como o clube da Série A do Brasileiro que atualmente está há mais tempo sem conhecer o sabor de uma derrota.

Ricardo Gomes diz que o dado não traz nenhum benefício ao Vasco nos próximos jogos ou até mesmo na final da Copa do Brasil. No entanto, ele considera o dado importante e espera que, pelo menos nos próximos jogos, a estatística só aumente.

- É claro que o jogo de domingo não tem relação com a final de quarta, mas a vitória só traz coisas boas. Não temos vantagens por estarmos invictos, mas o dado é importante - afirmou.

Leandro já admitiu que a cabeça está na final da Copa do Brasil, mas lembrou de um fator importante para que o time vença o América no Brasileiro e mantenha a invencibilidade. O atacante afirmou que em 2007, o São Paulo disputou as sete primeiras rodadas do Brasileiro com time reserva. Na ocasião, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota apenas que fizeram muita diferença na reta final.

- É sempre bom estar vencendo. Além de manter a motivação lá em cima, não nos deixa ficar longe da disputa pelo título Brasileiro - explicou.   FOnte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições