MENU

Vasco não acredita que terá problemas para inscrever Juninho

Vasco não acredita que terá problemas para inscrever Juninho

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 3:01

Juninho treina forte no Vasco

(Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET )

  A partir de sexta-feira, dia 1º de julho, quando inicia o vínculo de Juninho com o Vasco, o clube poderá inscrevê-lo. Para isso, precisa da colaboração do Al-Gharafa, do Qatar, que precisa disponibilizar a documentação. Mas os cruz-maltinos estão confiantes de que tudo sairá dentro do planejado e o Reizinho estará à disposição para o jogo contra o Corinthians, dia 6, no Pacaembu.

O diretor de futebol cruz-maltino, Rodrigo Caetano, acredita que tudo estará pronto para estreia de Juninho, mas a decisão final sobre a escalação do camisa 8 será do técnico Ricardo Gomes.

- A abertura para o Juninho será na sexta-feira. Não acredito que teremos problemas para a inscrição. Mas o clube do Qatar precisa inserir os dados do contrato, não depende apenas do Vasco. O que estiver ao nosso alcance, nós faremos. A escalação dele será uma avaliação da comissão técnica.

Se depender da avaliação do preparador físico Rodrigo Poletto, Juninho está mais do que aprovado para fazer sua primeira partida. Ele, no entanto, prefere não precisar se o meia suportaria 90 minutos, mas considera que a melhor forma seria utilizar o jogador, de 36 anos, aos poucos.

- O Juninho já tinha feito um trabalho de base, não perdemos tempo. Chegou em um estágio bom. Agora, vai depender muito do trabalho de campo. Tem tido uma performance boa. O importante é ele se sentir seguro. Mas acho prematuro dizer que ele pode jogar 90 minutos. Isto vai depender da intensidade, da história do jogo. Acho que tem boas chances de ele se sentir bem, mas se puder ir entrando aos poucos na equipe seria melhor. Mas isto é com o Ricardo Gomes.        

veja também