Vasco recebe o animado América-MG na Colina

Vasco recebe o animado América-MG na Colina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Depois de estrearem no Brasileirão 2011 com boas vitórias, Vasco e América-MG se enfrentam na noite deste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), em São Januário, com o objetivo de seguir com 100% de aproveitamento. Mas a cabeça do Vasco está mesmo na decisão da Copa do Brasil. A primeira partida da final - com ingressos já esgotados - será na próxima quarta-feira, também na Colina, e, por isso, o técnico Ricardo Gomes, mais uma vez, armou um time misto. E é isso que o técnico do rival, Mauro Fernandes, espera aproveitar.

Os vascaínos já mostraram na estreia que o time misto tem capacidade de vencer. Contra o Ceará, no último sábado, o Expressinho venceu o rival de virada por 3 a 1. Ricardo Gomes quer ver todos motivados, principalmente pelo fato de estar jogando diante da própria torcida. Já o América luta para conseguir mais uma vitória após ter de suar a camisa para superar o Bahia em sua estreia por 2 a 1.

O alagoano Francisco Carlos Nascimento apita o duelo. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Pedro Santos de Araújo e pelo sergipano Cleriston Cley Barretos Rios..   

  América-MG: animado com a vitória na estreia, o América-MG aposta em um bom início de campeonato para ter tranquilidade no fim do ano. No grupo, o planejamento é fazer sete pontos nos três primeiros jogos. Por isso, os mineiros querem aproveitar a divisão no foco vascaíno para sair com um bom resultado de São Januário.

Vasco: a equipe e a torcida vivem a ansiedade pela final da Copa do Brasil. No entanto, o time espera se manter no topo da tabela do Brasileiro enquanto não disputa a decisão. O objetivo é evitar que os líderes disparem na frente e façam com que o Vasco tenha de correr atrás depois. Além disso, o Gigante da Colina luta para manter a invencibilidade que já dura 18 jogos. A marca é um incentivo a mais para os jogadores entrarem motivados na final contra o Coritiba.

América-MG:  o time terá pelo menos uma mudança em relação ao jogo contra o Bahia. Com o meia Irênio no departamento médico (tendinite no joelho esquerdo), Camilo e Rodriguinho brigam pela vaga. Outra baixa pode ser o zagueiro Micão. Ele recebeu uma pancada no joelho esquerdo e não treinou na sexta-feira. Caso fique fora, Anderson fará sua estreia. O América-MG deve jogar com: Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira, Camilo (Rodriguinho); Eliandro e Fábio Júnior.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes vai utilizar uma equipe considerada reserva para poupar os titulares que vão enfrentar o Coritiba. Fernando Prass será o único titular. Bernardo passa a ser o principal nome desta equipe. O Vasco deve entrar com: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Bernardo e Jeferson; Leandro e Elton.

América-MG: o meia Irênio está com tendinite no joelho direito.

Vasco: o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis estão se recuperando de problemas musculares na coxa esquerda. O departamento médico vascaíno tem ainda os zagueiros Douglas e Cesinha, além do volante Nilton, que só retorna em agosto.  Alessandro (atacante do América-MG): a arma americana pode vir do banco de reservas. O atacante Alessandro fez o gol da vitória sobre o Bahia, mesmo fora do melhor de sua forma física. Contra o Vasco, o recém-contratado promete estar mais apto a mostrar novamente o faro de gol que o tornou artilheiro da Série B por duas vezes.

Bernardo (meia do Vasco): destaque na estreia do Brasileiro, quando marcou dois gols contra o Ceará, o apoiador quer mostrar novamente que pode ganhar um espaço entre os titulares. Ele já virou uma espécie de 12º jogador do Vasco. Há quem considere que ele ainda é jovem para ser titular - tem 21 anos. Contra o América, tem a chance de provar que a história não é bem assim.

 Gabriel (zagueiro do América-MG) – “Isso é um fator motivacional a mais para eles. Eles vêm em um momento bom na Copa do Brasil, e no Brasileiro estrearam com vitória. Sabemos que vamos encontrar uma grande equipe. Todos os jogadores vão querer mostrar serviço, às vezes até mais do que um jogador que já está estabelecido como titular. Então, é preparar bem para não ser surpreendido”.

Ricardo Gomes (técnico do Vasco) – "Contra o Ceará, jogadores que por vezes ficam na sombra mostraram que podem estar entre os titulares. Eles aproveitaram as suas chances. Agora é um novo desafio para esse grupo. É uma oportunidade valiosa para todos. E em um jogo de Campeonato Brasileiro. Vamos buscar essa vitória em casa para nos mantermos entre os líderes".

* Vasco e América-MG já se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas levam ampla vantagem com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. Foram 17 gols marcados e seis sofridos. * A única vitória americana foi pelo Brasileirão de 1974, justamente no ano em que o Cruzmaltino foi campeão. O Coelho venceu em São Januário por 2 a 1. Alcir colocou o Vasco na frente; Juca Show e Cândido viraram para o América-MG. * O Vasco não perde desde o dia 4 de março, quando foi derrotado pelo Macaé por 3 a 1, na estreia na Taça Rio. De lá para cá, são 18 partidas de invencibilidade: dez vitórias e oito empates. Dentre os grandes do Brasil, o time é que está há mais tempo sem ser batido.

O último encontro entre Vasco e América-MG foi há dez anos, pelo Brasileirão de 2001, no estádio Independência. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. Os mineiros abriram o placar com o volante Ricardo; e o atacante Euller, hoje no Coelho, igualou para o cruz-maltino já no fim do jogo.   FOnte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições