Vela: Scheidt e Prada ocupam o terceiro lugar na Holanda

Vela: Scheidt e Prada ocupam o terceiro lugar na Holanda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Vela: Scheidt e Prada ocupam o terceiro lugar na Holanda

Dupla brasileira não repetiu nesta quinta o bom desempenho da estréia

Após terminarem na liderança no primeiro dia de competições, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam agora o terceiro lugar no torneio da classe Star da Delta Lloyd Regatta, a antiga Holland Regatta, que termina domingo em Medemblik, na Holanda. Competição nível 1 da Federação Internacional de Vela, o torneio serve para os brasileiros ganharem ritmo de regata visando a Olimpíada de Pequim, em agosto.

Com uma flotilha de 23 barcos da classe, 11 dos quais classificados para os Jogos da China, o segundo dia do evento teve mais duas regatas. Na primeira, a dupla brasileira terminou em quarto lugar e, na segunda, cruzou na 14ª. colocação, posição inicialmente descartada. No geral, Robert e Bruno somam 9 pontos perdidos e estão atrás dos suíços Flávio Marazzi e Enrico de Maria, com 6 pontos, e dos neozelandeses Hamish Pepper e Carl Williams, com 8.

Com ventos fracos, variando entre 6 e 8 nós, e uma temperatura um pouco melhor (começou com 16 e terminou com 18 graus centígrados), Flávio Marazzi e Enrico de Maria venceram a quarta regata da competição (a segunda do dia), enquanto Hamish Pepper e Carl Williams ganharam a terceira prova.

"Tivemos atuação discreta e não conseguimos tirar a velocidade desejada do novo barco. Descartamos o 14º. lugar e agora não podemos errar mais", comentou Robert Scheidt, que estava feliz com a primeira e quarta colocações de quarta-feira. "A competição está muito embolada ainda e as regatas desta sexta-feira serão, certamente, decisivas."

O proeiro Bruno Prada concorda. "Temos de manter a concentração porque a tendência é outro dia difícil nesta sexta. Os ventos devem variar entre 8 e 10 nós e nós gostamos de ventos mais fortes", lembrou Prada. "O bom é que deveremos enfrentar esse mesmo tipo de condição na Olimpíada. Já temos chance de treinar e procurar tirar o melhor proveito do barco."

A competição prossegue com duas regatas por dia e com descarte já valendo. No domingo, a Regata da Medalha reunirá apenas os dez primeiros colocados e, com pontuação dobrada, define o campeão.

Os poloneses Mateusz Kusnierewicz e Dominik Zycki, campeões mundiais e líderes do ranking da Federação Internacional, ocupam a quarta colocação, também com 9 pontos perdidos. Já os italianos Diego Negri e Luigi Viale, vice-campeões mundiais em Miami, estão em sétimo lugar, com 19.

Patrocinados por Banco do Brasil, Brasil Telecom, CNA Idiomas e Prada, Robert e Bruno ainda disputarão o Campeonato Europeu de Verão, de 2 a 7 de junho, na Croácia; e a Semana de Kiel, de 21 a 29 do mesmo mês, na Alemanha, antes da Olimpíada da China, cujo torneio de vela será na cidade de Quigdao.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições